Lula vira personagem de South Park

Presidente brasileiro é um dos líderes mundiais que apoiam os habitantes da cidade animada contra uma invasão alienígena no episódio "Pinewood Derby"

Da redação Publicado em 16/04/2009, às 14h45

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, apareceu ao lado dos personagens animados de South Park, no episódio "Pinewood Derby", que foi ao ar na última quarta, 15, nos Estados Unidos.

O sexto capítulo da 13ª temporada mostra a população de South Park na luta contra uma invasão alienígena. Lula, no caso, entra em cena como um dos líderes mundiais que vão ao socorro da cidade.

A aparição não é nada mais do que uma pontinha - nem fala o "Lula animado" tem. O presidente, no entanto, figura ao lado políticos como a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Recentemente, Lula fez mais do que "uma ponta" nas manchetes internacionais. No mês passado, o ex-líder sindical causou polêmica ao afirmar que a crise econômica é culpa "de banqueiros brancos de olhos azuis". No começo de abril, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez o brasileiro voltar aos jornais do mundo ao falar que Lula é pop: "O político mais popular do mundo!". Durante o mesmo almoço - uma das cerimônias do encontro entre líderes do G20 (grupo de países desenvolvidos e em desenvolvimento), em Londres -, Obama chamou Lula de "o cara", e completou: "Eu adoro esse cara".

South Park foi criada por Matt Stone e Trey Parker em 1997 e tornou de praxe a caricatura de políticos. Líderes como George W. Bush e Saddam Hussein, por exemplo, foram trazidos à exaustão para dentro da série.

lula barack-obama south-park

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada