Lou Reed e Metallica -

Lulu, parceria entre Lou Reed e Metallica, ganha data de lançamento

O trabalho sai no dia 31 de outubro; a promessa dos artistas é que tanto os fãs do cantor quanto os da banda ficarão surpresos com o resultado

Da redação Publicado em 22/08/2011, às 09h59 - Atualizado às 16h02

De acordo com o site Gigwise, a parceria entre Lou Reed e Metallica se chamará mesmo Lulu e será lançada no mercado internacional no dia 31 de outubro (menos nos Estados Unidos, onde o trabalho sai no dia 1 de novembro).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Conforme noticiado anteriormente, os integrantes do projeto prometem que ele irá surpreender os fãs do cantor e da banda. "Lars [Ulrich, baterista do Metallica] e eu ouvimos e pensamos 'nossa, isso é muito diferente'", revelou James Hetfield à Rolling Stone EUA, em junho. "Eu disse pro Lou que quero estar lá quando as pessoas ouvirem. Quero ver a cara deles."

Em entrevista à New York Magazine, Reed também falou sobre o projeto que o uniu à banda de thrash metal: eles regravaram algumas das faixas que Reed compôs para uma versão musical da peça Lulu, do dramaturgo Frank Wedekind. "A versão que gravei com o Metallica é incrível. É talvez a melhor coisa já feita por alguém, em todos os tempos. Poderia criar outro sistema planetário. Não estou brincando, nem sendo egocêntrico", disse.

No anúncio oficial do disco, também em junho, o Metallica contou que "desde que tivemos o prazer de tocar com o Lou no Madison Square Garden, em outubro de 2009, vínhamos pensando em trabalhar em um álbum juntos, o que aconteceu nos últimos meses",

O responsável pela arte do álbum é o cineasta e fotógrafo sueco Anton Corbijn (Control), e Lulu terá dez faixas.

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais