Madonna no curta-metragem <i>Her-Story</i> - Reprodução

Madonna divulga curta-metragem para o Dia Internacional da Luta da Mulher; assista

Her-Story é “dedicado a todas as mulheres lutando por liberdade”, a cantora disse

Rolling Stone EUA Publicado em 09/03/2017, às 11h46 - Atualizado às 13h05

Madonna revelou um curta-metragem chamado Her-Story, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na última quarta, 8. Os fotógrafos Luigi e Iango se juntaram à Vogue Germany para criar o vídeo, que a cantora postou no Facebook e descreveu como “um filme dedicado a todas as mulheres lutando por liberdade”.

Her-Story abre com um voice over da cantora. “Bem-vindos à revolução do amor, à nossa recusa enquanto mulheres dessa nova era de tirania”, ela afirma. “Onde não apenas mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas, onde ser unicamente diferente pode ser considerado um crime. A revolução começa aqui.”

Desenvolvendo-se em oito capítulos, as imagens em preto e branco mostram a cantora caminhando confiantemente com dois cachorros por um beco, vestida como uma chefe da máfia enquanto ela sonda o território. Ela depois é acompanhada por um grupo de mulheres. Outras cenas revelam uma dança interpretativa e imagens religiosas. Ao final, Madonna aparece com asas acima de uma briga.

Um banner lê “Todos nós deveríamos ser feministas” e o filme termina com a mensagem “Direitos da mulher são direitos humanos”.

O vídeo conta com músicas do compositor David Chalmin, Madonna (“Virgin Mary”) e Libby Larkin (“Billy Goat”), que também aparece e canta no filme.

Assista a Her-Story abaixo.

música política arte Dia Internacional da Mulher Madonna feminismo dia da mulher curta metragem her story libby larkin david chalmin

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein