Notorious B.I.G. - Mark Lennihan/AP

Mãe de Notorious B.I.G. se diz “confiante” de que será feita justiça em relação à morte do filho

“Quando eles virem todo o amor que está sendo dado, a consciência deles irá pesar um pouquinho”, disse Voletta Wallace

Rolling Stone EUA Publicado em 14/03/2017, às 14h15 - Atualizado às 20h30

A morte do rapper Christopher “Notorious B.I.G.” Wallace, em 1997, tem alimentado uma indústria mórbida, repleta de livros, programas de TV, documentários, e teorias conspiratórias sobre quem estaria por trás do assassinato de uma das figuras mais emblemáticas do rap.

Enquanto o departamento de Polícia de Los Angeles não chega a uma conclusão sobre o caso, Voletta Wallace, mãe do músico, declarou à Rolling Stone EUA que se mantém “confiante” de que a morte do filho será justiçada.

“Sou muito confiante. Muito, muito otimista. Tem tanta coisa acontecendo”, ela disse no último domingo, no Barclays Center, onde o time de basquete Brooklyn Nets celebrou o rapper em um evento chamado Biggie Night. “Livros estão sendo escritos e filmes estão sendo feitos. A verdade não está lá, mas eu sei o que aconteceu e o detetive da LAPD com quem eu falei também sabe. Eu só quero dar uma chance para que eles investiguem, porque o caso permanece em aberto. Eu sempre achei que existe uma conspiração. Eu sempre soube que a verdade estava aí, escondida, mas ninguém a traz à tona.”

Vinte anos após a morte de B.I.G., Voletta ainda continua envolvida com a investigação. “Qualquer mãe faria o mesmo”, ela disse. “Como é uma investigação em aberto, eu não posso desistir”. Já a viúva de Biggie, Faith Evans, se diz mais “esperançosa” do que “otimista” em relação à captura do culpado.

“Nós acreditamos que a LAPD saiba [quem matou ele], mas agora é preciso que justiça seja feita”, ela declarou à Rolling Stone EUA. “Eu rezo para que isso aconteça, mas eu estou quase aceitando o fato de que nada irá acontecer, porque tudo está tão nebuloso e ainda tem muita sujeira debaixo do tapete. Mas os dominós estão caindo um a um ao longo dos anos.”

Faith está preparando o lançamento do disco póstumo The King and I, que será realizado no dia 19 de maio. O álbum terá versos de Biggie entrelaçados com duetos de gente como Busta Rhymes, Snoop Dogg, Lil Kim, entre outros. A ex-mulher do músico e a mãe dele idealizaram o LP há 15 anos, inspiradas por Unforgettable, trabalho lançado em 1991 por Natalie Cole em homenagem ao pai dela, Nat King Cole.

O álbum é um dos muitos projetos sobre o músico que sairão ao longo deste ano. Além dele, teve início, no mês passado, a produção do documentário biográfico One More Chance, que será calcado na vida do rapper. O filme será dirigido pelos irmãos Malloy, responsáveis por uma série de videoclipes, como “St. Anger” (Metallica) e “Icky Thump” (The White Stripes). Além disso, os cineastas produziram o filme Under the Great White Northern Lights, que remonta a trajetória do clássico duo formado por Jack e Meg White compilando uma série de shows da banda.

Segundo o site da revista Variety, a mãe de B.I.G. será uma das produtoras do documentário ao lado das empresas Submarine e ByStorm Films. “Enche meu coração de felicidade saber que a música do meu filho teve um impacto tão grande na comunidade musical, e que as histórias que ele contava foram capazes de inspirar positivamente muitos jovens ao longo dos anos e ainda continuam influenciando tanta gente mundo a fora”, disse Voletta em um comunicado.

Embora a vida do rapper tenha sido abordada anteriormente em documentários e dramatizações cinematográficas – sendo os mais notáveis: Bigger Tha Life e Biggie & Tupac –, One More Chance será o primeiro projeto sobre o artista a ser feito em parceria com os herdeiros dos direitos autorais dele.

Voletta chegou a dar o aval dela para a cinebio Notorious, que foi estrelada por Jamal Woolard. O ator voltará a encarnar o músico no filme biográfico sobre Tupac Shakur, All Eyez on Me. Além disso, uma comédia inspirada pelas letras de B.I.G., cujo título será Think B.I.G., também está em produção, e ainda terá Johnny Depp no elenco como o investigador do controverso assassinato do rapper.

música Notorious B.I.G. biggie voletta wallace the king and i faith evans lap

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae