Capa do disco <i>Mamonas Assassinas</i>, lançado no dia 25 de julho de 1995 - Divulgação

Banda Mamonas Assassinas pode ganhar série e cinebiografia em 2016

Produção estaria em fase de pré-produção, encabeçada pela Record e Endemol Shine

Redação Publicado em 17/11/2015, às 16h56 - Atualizado às 17h27

Um dos grupos mais celebrados da música brasileira, o Mamonas Assassinas deve ser tema de uma série de TV e de uma cinebiografia a serem lançadas em 2016. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, a minissérie já é uma promessa da rede Record, enquanto o projeto cinematográfico ainda está em negociação.

Cláudio Kahns falou à Rolling Stone Brasil sobre Mamonas Para Sempre à época do lançamento do filme.

De acordo com o jornal, cinco capítulos devem compor a cinessérie da Record, que acompanha a trajetória da banda e já está sendo escrita pelo roteirista da emissora Carlos Lombardi. Uma parceria com a Endemol Shine, a trama está em fase de pré-produção e ainda pode ser negociada com algum canal a cabo.

O site R7 informa que o apresentador Rodrigo Faro – antes cotado para estrelar outra produção, da Fox, sobre o Mamonas Assassinas – não atuará na minissérie como o vocalista da banda paulista, Dinho. O elenco ainda não foi selecionado e há negociações para que os episódios sejam sintetizados em um longa-metragem.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

As idealizações tanto do filme quanto da série têm o objetivo de marcar os 20 anos da morte dos integrantes da banda. Formado por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, o Mamonas Assassinas iniciou carreira em 1995, depois de alguns anos de atividade como a banda Utopia. Eles chegaram ao sucesso no mesmo ano, com o lançamento do disco Mamonas Assassinas, mas morreram em um acidente de avião no dia 2 de março de 1996.

filme série entretenimento música cinema morte vocalista rodrigo faro Mamonas Assassinas março folha de s.paulo 20 anos fox dinho longa-metragem record 2016 Bento Hinoto Sérgio Reoli Júlio Rasec samuel carlos lombardi 2 de março rot

Leia também

Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos


Alcione cancela participação em show para vítimas do RS: 'Por razões contratuais'