- Drake (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Eita!

Marca de roupa processa Drake por uso inadequado de frase; entenda

Popularizada nos anos 1980 pela linha de jaquetas, Members Only entrou com ação legal contra Away From Home Touring Inc., empresa de Drake

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 21/06/2024, às 10h39

A marca de roupa Members Only, que ficou bastante popular nos anos 1980 pela linha icônica de jaquetas, entrou em processo contra Drake por suposto uso inadequado de frase em mercadorias de turnê. As informações são da Billboard.

No dia 12 de junho de 2024, a marca alegou em ação legal que Away From Home Touring Inc., empresa do rapper canadense, vendia camiseta com os dizeres "Members Only" durante os shows da turnê It’s All a Blur.

+++LEIA MAIS: Roberto Medina, idealizador do Rock In Rio diz que não convidará mais Drake ao festival: 'Não merece estar no Brasil'

Vale lembrar como essa frase é um título da 14ª faixa de For all the Dogs (2023), oitavo disco de estúdio do artista de 37 anos, feita em parceria com PARTYNEXTDOOR. Segundo reportagem da Billboard, advogados da marca Members Only falaram sobre o caso.

"O fato de 'Members Only' ser uma música do álbum For All the Dogs de Drake não evita a probabilidade de confusão nem dá a [Drake] uma licença para usar a marca 'Members Only' de nosso cliente de maneira tão confusa, especialmente em ou com itens de vestuário," afirmaram.

O uso de 'Members Only' pela Away From Home… provavelmente causará confusão, erro e engano entre os consumidores quanto à origem das camisetas infratoras do Away From Home.

+++LEIA MAIS: Espólio de Tupac pode processar Drake por uso de IA em música

Drake cantor processo marca roupa Members Only

Leia também

Filha de Jamie Foxx atualiza estado de saúde do ator após 'colapso'


Xand Avião anuncia Aviões Fantasy gratuito e pode entrar no Guinness


J. K. Rowling chama David Tennant de 'Talibã de gênero' por defender trans


Bam Margera, ex-Jackass, declara-se culpado após agredir irmão


Michael Jackson morreu com dívidas de US$ 500 milhões, revelam documentos


Armeira de 'Rust' quer novo julgamento e alega que promotores 'esconderam' evidências