Banda do Mar - Reprodução/Facebook

Marcelo Camelo e Mallu Magalhães anunciam banda juntos e disco sairá no segundo semestre

Casal se juntou com o guitarrista e compositor Fred Ferreira para criar o grupo Banda do Mar

Redação Publicado em 06/05/2014, às 13h04 - Atualizado às 13h29

Assim, de forma despretensiosa, Mallu Magalhães – hoje conhecida apenas pelo primeiro nome – anunciou que ela e o marido Marcelo Camelo criaram uma banda e que o primeiro disco deles sairá logo nesse segundo semestre.

Entrevista Rolling Stone: ícone de uma geração posicionada entre o rock e a MPB, Marcelo Camelo renega o papel de porta-voz.

Em um parágrafo curto publicado no Facebook oficial da cantora paulistana de 21 anos, ela revelou que o casal trabalhará ao lado do português Fred Ferreira, baterista das bandas portuguesas Buraka Som Sistema e Orelha Negra.

“Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia”, escreveu Mallu no início da tarde desta terça-feira, 6. “Nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê.” Por fim, ela diz: “Agora preciso aguentar até lá!”.

“Nova” e “velha” Mallu Magalhães se encontram na turnê do disco Pitanga.

As carreiras do casal Mallu e Camelo já se encontraram em diversos outros momentos desde o início do relacionamento deles, anunciado em 2008. Tudo começou com uma participação dela no primeiro disco solo dele Sou, também daquele ano.

Naquele disco, a dupla fez uma parceria na faixa “Janta”, eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional lançada naquele ano. O mesmo se deu no segundo trabalho solo de Camelo, Toque Dela, de 2011.

Veja a lista com as 25 melhores músicas nacionais de 2008, eleitas pela Rolling Stone Brasil.

Já a participação de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda mais latente, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. Já Fred trabalhou no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo.

música banda disco anuncia grupo Marcelo Camelo mallu mallu magalhães banda do mar fred ferreira camelo

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein