Marcelo D2 abre o F1 Rocks with LG in São Paulo - Divulgação

Marcelo D2 relembra o primeiro Rock in Rio, no qual esteve presente como fã, e fala do show que realiza nesta sexta, 30

“A ficha só está caindo agora”, disse o músico, que em sua apresentação fará uma homenagem ao rapper Speedfreaks, morto no ano passado

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 30/09/2011, às 12h25 - Atualizado às 16h49

“Sei lá, fumei e bebi para caralho, não lembro direito”, riu Marcelo D2, enquanto tentava se lembrar das edições anteriores do Rock in Rio. O rapper participa do evento nesta sexta, 30, quando se apresenta no palco Mundo.

D2 contou que a performance será, basicamente, uma versão mais curta da apresentação que já tem levado para a estrada. “Mas ao mesmo tempo é um show bem especial”, acrescenta. “A ficha só está caindo agora, esta semana, antes disso estava viajando muito. Quando parei para ver o quanto estavam falando disso [Rock in Rio], pensei ‘opa’. Fora que o evento é importante para caramba e vou tocar na minha cidade, para um dos maiores públicos que já tive no Rio”, comemorou.

O cantor adiantou ainda que fará “uma homenagem aos meus amigos que morreram, como o Speedfreaks”, se referindo ao rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, assassinado no ano passado. “Vou meio que celebrar um pouquinho a chance de estar lá no palco, depois de tanto tempo de carreira”.

A brincadeira sobre não se lembrar das edições anteriores é retirada quando começa a recordar sua ida ao primeiro Rock in Rio, em 1985. “O show do AC/DC me marcou demais, eu era bem moleque. Era bem diferente [a Cidade do Rock], não tinha essa estrutura, era só mato, uma experiência muito diferente. Lembro mais desse do que do de 2001!”, encerra.

rock-in-rio marcelo-d2

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae