Marcelo Jeneci - Divulgação

Marcelo Jeneci deve começar a gravar seu segundo álbum em 2013

"Acho que o disco merece mais um ano", disse o compositor à Rolling Stone Brasil sobre Feito Pra Acabar, seu primeiro trabalho

Bruno Raphael, de Recife Publicado em 21/02/2012, às 19h46 - Atualizado às 22h07

"Comecei aqui em 2004, vindo pra curtir o Carnaval", conta à Rolling Stone Brasil Marcelo Jeneci, cantor e compositor que passou pelo Carnaval de Recife no último sábado, 21, para ver a apresentação de Lulu Santos no Marco Zero. "Estou achando muito legal e muito mais tranquilo, talvez por causa da chuva."

O cantor, que se apresentou em Recife no último domingo, conta que se sente mais seguro com a recepção do público, agora que já se considera veterano na cidade. "Está rolando aquela sensação de entrar com o jogo ganho, no bom sentido. Não mais entrar pra conquistar, entende? O público daqui é muito carinhoso."

Completando quase dois anos do lançamento de Feito Pra Acabar, seu disco de estreia, Jeneci deixa claro que os fãs terão de esperar um pouco mais para verem o sucessor do álbum, que continha canções como "Café Com Leite de Rosas" e foi eleito o 2º melhor disco nacional de 2010 pela Rolling Stone Brasil. "Faz um ano que eu lancei o disco, foi no final de 2010 e começo de 2011.", explica. "Acho que ele merece mais um ano. Não é um trabalho que só tem duas ou três músicas para serem trabalhadas e enquanto isso, eu vou compondo e devo gravar no começo de 2013."

Incluso na geração de músicos denominada como "novos paulistas", Jeneci recusa o rótulo e diz que há mais competividade dentro de seus contemporâneos do que união. "Devia ter menos, eu sinto falta de chegar e fazer uma música com o Criolo, que é um cara que admiro bastante", exemplifica. "Acho que isso é uma besteira e não é uma coisa dos paulistas: a gente está respirando uma necessidade de expressão que foi respirada no final dos anos 60, quando surgiram discos históricos."

"Eu acho que a música não separa, ela une. A ideia das gerações é uma ideia errada, de que elas não se completam ou não se somam", continua Jeneci. "Esses dias encontrei o Guilherme Arantes, que foi ouvir o disco lá na minha casa. E aí, ele ficou me dizendo: 'Cara, eu vejo você com esse primeiro álbum e lembro dos meus vinte e poucos anos'. Daí vem essa vontade de fazer algo junto, por causa desse sentimento."

Veja abaixo Jeneci cantando "A Felicidade" durante seu show no Polo das Fantasias, em Recife:

Lulu Santos marcelo jeneci feito pra acabar carnaval de recife

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’