- PAULO GOUVEIA/DIVULGAÇÃO

Marcelo Yuka está internado em estado grave, revela amiga

Daniela Broitman, diretora do documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas, deu a notícia nas redes sociais

Redação Publicado em 23/11/2016, às 14h48 - Atualizado às 17h46

Atualização às 17h43 de 23 de novembro: Empresário de Yuka desmente Daniela e afirma que o músico passa bem

Marcelo Yuka está internado em estado grave há duas semanas. A informação foi divulgada na última terça, 22, pela cineasta Daniela Broitman, que também é amiga do ex-baterista d’O Rappa. A diretora do documentário biográfico Marcelo Yuka no Caminho das Setas deu a notícia em uma publicação no Facebook. No post, ela ainda revelou que o carioca de 50 anos passaria por uma cirurgia nesta quarta, 23.

“O Marcelo Yuka está no CTI [Centro de Tratamento Intensivo] há duas semanas, em estado grave. Quem o conhece sabe que ele não gosta de ter sua dor exposta, mas a dor que exponho aqui é a minha. Fiquei na maior dúvida se deveria escrever esse post, mas a causa é muito maior do que qualquer melindre. A maioria de seus amigos não sabe que ele está nessa situação e eu não conseguiria avisar um a um, por isso tomei a liberdade de escrever. Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, de amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele. Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado. Apesar de tudo, pra nossa sorte, ele é um touro teimoso e resiste bravamente. Mas precisamos mandar muita energia de cura, pensamento positivo, reza, e o que mais pudermos fazer”, escreveu Daniela.

Em junho deste ano, Yuka foi submetido a uma cirurgia no fêmur. Ele sofre de osteoporose, condição médica comum entre cadeirantes e pessoas acima dos 40 anos. Embora não exista cura para esta doença, cujos sintomas são dores constantes nos ossos (que se tornam fracos e quebradiços), ela pode ser tratada com medicamentos e exercícios físicos regulares.

Yuka tornou-se paraplégico em 2000, quando levou quatro tiros nas costas. Uma das balas atingiu a segunda vértebra torácica dele, incapacitando os movimentos dos membros inferiores do músico.

música hospital cirurgia estado grave o rappa CTI marcelo yuka Lado B Lado A centro de tratamento intensivo caminho das flechas wally salomão osteoporose daniela broitman

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos