- Mark Ruffalo é conhecido por interpretar Hulk em Vingadores (Foto: Theo Wargo/Getty Images) / (Foto: Kristy Sparow/Getty Images for Global Citizen)
Política

Mark Ruffalo chama Lula de 'herói", mas cobra medidas para proteção da Amazônia

Ator fez críticas ao governo brasileiro e pediu medidas concretas para preservação ambiental

Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 10/08/2023, às 12h36

Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk dos Vingadores, cobrou o Presidente Lula nesta quinta-feira, 10. Em uma publicação em português, o ator chamou Lula de "herói" no Twitter, mas cobrou metas concretas para proteger a floresta Amazônia. 

"O senhor é um dos meus heróis, @LulaOficial, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da #CúpuladaAmazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática - e nós não temos tempo a perder," 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney: As cinco músicas mais ouvidas do ex-beatle no Brasil

Graças à sua liderança, essa Cúpula FINALMENTE estabeleceu proteções fundamentais para os Povos Indígenas. Obrigado por ouvir as vozes de quem está na linha de frente da emergência climática. Mas apenas isso não impedirá o colapso da floresta," completou.

Ruffalo chegou a mencionar as medidas de Pedro Gustavo, Presidente da Colômbia, em relação à proteção da floresta e suplicou ao Presidente Lula medidas mais concretas porque o Brasil tem cerca de 60% do territória da Amazônia. 

+++LEIA MAIS: Craque Neto pede disco novo de Taylor Swfit; "pro Corinthians ganhar"

Por melhor que seja o governo de @petrogustavo , você, @LulaOficial , pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em NY?."

Mark Ruffalo faz apelo a Lula; 'Há uma guerra contra povos indígenas e as florestas'

Não é a primeira vez que Mark Ruffalo atua pela política ambiental do governo brasileiro. Em maio, o ator pediu combate a PL 490, que apresentava novas regras de demarcação de terras indígenas no país.

O gov. brasileiro está sendo atacado pelo agronegócio. Há uma guerra contra povos indígenas e as florestas. Nosso planeta está em risco. @LulaOficial seja o herói que seu povo elegeu. Impeça o #PL490 e os planos para esvaziar o Min. dos Povos Indígenas e do Meio Ambiente! https://t.co/KpAvVLzUaD

— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) May 29, 2023

Ele também pediu a ajuda para artistas e personalidades brasileiras e marcou perfis como o de Felipe Neto, Anitta, Juliette, Gil do Vigor,  Luciano Huck e outros. 

presidente lula vingadores hulk Mark Ruffalo Amazônia floresta

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos