Marlon Wayans interpretará Richard Pryor

Ator entra no lugar de Eddie Murphy para levar aos cinemas história do humorista

Da redação Publicado em 09/10/2009, às 20h30

Marlon Wayans negocia para substituir Eddie Murphy no papel principal da cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?, sobre um dos pioneiros no humor inclinado à crítica social.

Nos anos 70, Pryor ascendeu à fama com números cômicos polêmicos, alguns anos após o estouro de movimentos de direitos civis em prol da causa negra. That Nigger's Crazy ("aquele negão tá maluco", em livre tradução) e ... Is It Something I Said? ("foi algo que eu disse?") foram dois dos vários álbuns de comédia que lançou ao longo da carreira. Ele morreu em 2005, aos 65 anos - pouco depois, o humorista Jerry Seinfeld o descreveu à rede norte-americana CNN como "o Picasso da nossa profissão".

Astro da franquia Todo Mundo em Pânico, Wayans entra no lugar de Murphy, cuja dissociação do projeto não ganhou explicação oficial. Sabe-se, contudo, de outro troca-troca que pode ter influenciado na substituição: o projeto passou para a Columbia Pictures após desacordos do diretor Bill Condon com o estúdio anterior, Paramount.

Murphy havia trabalhado com Condon em Dream Girls - Em Busca de um Sonho. No currículo do cineasta também constam os títulos Kinsey - Vamos Falar de Sexo e Deuses e Monstros, entre outros.

Condon espera começar a rodar o filme na primavera do hemisfério norte (equivalente ao outono para o Brasil). A produção será feita com baixo orçamento: menos de US$ 20 milhões, valor nanico em comparação aos blockbusters hollywoodianos.

Wayans tem outro projeto à frente: sequência para As Branquelas, que prepara em parceria com outros irmãos do clã.

marlon-wayans

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos