Martin Scorsese dirigirá adaptação de livro norueguês para o cinema - AP

Martin Scorsese se pronuncia a respeito de processo por filme atrasado

Segundo os representantes do diretor, um novo acordo entre as partes havia sido assinado no ano passado

Rolling Stone EUA Publicado em 26/08/2012, às 14h00

Martin Scorsese se pronunciou sobre o processo da Cecchi Gori Pictures, que afirma que investiu US$ 750 mil em um filme que o diretor deveria ter feito, mas ainda não saiu do papel.

Arquivo RS: em 1990, com vários clássicos no currículo, o diretor Martin Scorsese ainda se preocupava com o futuro do cinema - mas admitia estar de olho no passado.

“É chocante para nós que os advogados da Cecchi Gori Pictures tenham iniciado um processo com alegações tão absurdas, considerando a amigável relação existente entre Martin Scorsese e os diretores da Cecchi Gori Pictures”, informou um comunicado liberado pelos representantes do cineasta.

De acordo com o processo da Cecchi Gori, Scorsese concordou há mais de 20 anos em dirigir Silence, informou o The Hollywood Reporter. Scorsese deveria ter iniciado o filme, baseado em um romance do autor japonês Shusaku Endo, depois que terminasse de gravar Kundun (1997). O cineasta assinou acordos para adiar as gravações de Silence para que pudesse fazer Os Infliltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e A Invenção de Hugo Cabret (2011), mas nunca pagou as multas pelo atraso – cerca de US$ 1,5 milhão por filme.

Agora, a produtora afirma que ele decidiu dirigir Wolf of Wall Street, um filme com Leonardo DiCaprio e Jonah Hill, em vez de Silence. “A Cecchi Gori não pode permitir que seus direitos sejam ignorados ou comprometidos por parte de atrasos de Scorsese e da Sikelia [produtora dele]”, está escrito no processo.

Já os representantes do diretor dizem que “as alegações são completamente contraditórias e inconsistentes em relação aos termos de um acordo feito entre as duas partes no ano passado”. O comunicado ainda declara que iniciar um processo judicial justo antes de Scorsese iniciar as gravações de um novo filme “tem todas as características de um golpe de mídia”.

Martin Scorsese silence cecchi gore

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS