Vendas de ingressos movimentaram cerca de US$ 25 bilhões em 2008
Da redação Publicado em 26/03/2009, às 18h24
Mesmo com o mundo vivendo um período de crise econômica, o mercado de shows musicais apresentou um crescimento de 10% em 2008, movimentando cerca de US$ 25 bilhões (entre venda de ingressos, publicidade e direitos de imagem) durante o ano. O estudo é do site The View, e foi publicado nesta quinta, 26.
De acordo com o site, especializado no mercado de música e entretenimento, isoladamente, a venda de ingressos para os mais diversos concertos aumentou em 8%, atingindo a marca de US$ 10,3 bi.
Em contrapartida, a venda de CDs vem em constante queda graças à ação da pirataria e aos downloads ilegais na internet.
Em matéria publicada na revista Billboard, a turnê Sticky&Sweet, de Madonna, está no topo da lista das mais rentáveis de 2008. Logo em seguida estão Bon Jovi e Bruce Springsteen.
Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’
Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade
Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio
Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?
Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'