Metallica - AP

Metallica tem material suficiente para um novo disco, mas só deve lançá-lo no ano que vem

No momento, banda está focada na turnê e em documentário em 3D, previsto para setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 23/05/2013, às 11h49 - Atualizado às 12h54

O Metallica tem músicas suficientes para um novo disco, mas a agenda cheia dos próximos meses desviou a banda do plano de pensar em um álbum. Os músicos vão liderar o próprio festival, Orion Music and More, em Detroit no próximo mês, e também preparam o filme 3D Through the Never, previsto para o segundo semestre.

“Quero isso [o disco] feito para ontem”, disse o vocalista James Hetfield em entrevista com a Billboard, “mas Orion e este filme estão nos mantendo bastante ocupados no momento e demandando muito do nosso tempo e esforço. Fizemos shows em lugares distantes, acho que o que estão tentando fazer é basicamente pagar pelo filme, então fazer turnê nos impede de terminar o disco. Agora o foco é o filme.”

Mesmo assim, a banda encontrou algum tempo para fazer uma boa quantidade de música nova. “Nos encontramos em um quarto, tocamos e conseguimos material suficiente para um novo disco com certeza”, disse Hetfield. “Temos o suficiente para um álbum, só não tivemos tempo suficiente para realmente nos focar e lidar com isso, começar a talhar este material.”

“Os grooves e riffs que estão no radar são muito, muito incríveis”, acrescentou o baixista Robert Trujillo. “Ainda temos mais riffs para experimentar e jogar neste processo, mas estamos chegando lá, e teremos algo muito bom, espero, no ano que vem.”

Já o filme Metallica Through the Never chega aos cinemas na América do Norte em setembro. “É bem complexo. É como três filmes em um”, diz o vocalista. “Então tem muitas dinâmicas diferentes acontecendo com o filme. É como fazer uma música, só que um pouco mais caro. É bem assustador mas está nos nossos planos há algum tempo. Se tornou mais único do que jamais imaginamos.”

filme cinema Metallica novo álbum 3d

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein