Michael Jackson - AP

Michael Jackson acreditava que seria assassinado, diz segurança

Matt Fiddes revelou que o músico iria usar um colete à prova de balas nos shows de This Is It por temer ser baleado no palco

Redação Publicado em 03/10/2011, às 13h47 - Atualizado às 13h47

Um dos guarda costas de Michael Jackson à época de sua morte, em 2009, revelou ao site inglês da revista People nesta segunda, 3, que o Rei do Pop temia ser assassinado enquanto estivesse no palco de sua turnê, This Is It, que nunca aconteceu. Matt Fiddes contou ainda que o músico planejava entrar em cena com um colete à prova de balas por baixo de suas roupas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Matt Fiddes disse que o cantor usava um colete à prova de balas desde seu julgamento por abuso de crianças em 2005 e tinha absoluta certeza de que tentariam assassiná-lo durante os shows na Arena O2, em Londres. "Michael disse para mim: 'Temo não conseguir fazer essas apresentações ou ser assassinado no palco. Por favor, tome conta de minhas crianças", disse Fiddes.

O segurança também revelou que o cantor estava bêbado durante a conferência para anunciar a turnê This Is It, em 2009. "Ele tinha botado na cabeça que alguém poderia atirar nele, então ele bebeu uísque, quase meia garrafa, para relaxar", contou Fiddes. "Foi a primeira aparição pública dele em anos e ele acreditou que poderia ser assassinado por causa de sua má reputação no passado."

Começou na tarde última terça, 27, o julgamento de Conrad Murray, ex-médico de Michael Jackson que é acusado de ser o responsável pela sua morte, em junho de 2009. O julgamento acontece na Corte de Los Angeles e deve durar pelo menos cinco semanas. A pena de Murray pode chegar até 4 anos de prisão.

michael-jackson conrad-murray

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais