Michael Jackson - AP

"Michael Jackson me assustou", diz Kenny Ortega sobre a aparência do popstar poucos dias antes de morrer

O diretor da turnê que Jackson preparava antes de morrer descreve o popstar como doente e mal cuidado nos últimos dias

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2013, às 13h28 - Atualizado às 15h56

Kenny Ortega, o diretor da turnê planejada – mas nunca realizada – de Michael Jackson, teve uma crise de choro enquanto descrevia as condições precárias do popstar, durante o julgamento do caso contra a AEG Live que avalia a culpa da empresa na morte do cantor. A informação é da BBC.

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

Alguns dias antes da morte de Jackson, em junho 2009, Ortega lembra que a aparência do músico era “muito, muito preocupante” e diz: “Vi um Michael que me assustou”. Os comentários de Ortega foram feitos durante o terceiro dia de participação dele no caso contra a empresa, que promovia a turnê This Is It e está sendo processada pela mãe de Jackson, que pede até US$ 40 bilhões.

Katherine Jackson acusa a produtora de não perceber os sinais que indicavam que a saúde de seu filho piorava cada vez mais durante os ensaios e de não investigar direito o médico de Jackson, Conrad Murray, que foi condenado por ter ministrado uma dose fatal do anestésico propofol no astro.

Enquanto a AEG Live nega as acusações, o testemunho de Ortega demonstra que Jackson estava claramente doente e mal cuidado. O diretor disse que nos quatro últimos ensaios, Jackson parecia estar sob efeito de alguma substância e que seus comportamentos estranhos muitas vezes aconteciam depois de suas idas ao médico.

Em um ensaio, Ortega lembrou, seis dias antes da morte de Jackson, ele estava com frio, tremendo e desorientado. O diretor, então, mandou um e-mail para o CEO da AEG Live Randy Phillips implorando para que encontrassem um tratamento adequado para o cantor e o descrevendo como um “garoto perdido”. No dia seguinte, foi realizada uma reunião tensa com Murray e Phillips, na qual o médico insistiu que Jackson estava em condições de ensaiar.

michael jackson musica Randy Phillips kenny ortega This Is It conrad murray aeg live

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'