- Led Zeppelin (Crédito: DPA/AP Photos)

Mick Jagger e George Harrison torceram o nariz ao ouvirem Led Zeppelin pela primeira vez

Músicos estavam no auge do sucesso, e não gostaram do hard rock experimental de Jimmy Page

Redação Publicado em 08/04/2019, às 16h30

Led Zeppelin I, disco de estreia da banda, levou apenas 36 horas para ser gravado, e custou menos de £ 2 mil. Rápido e econômico, foi um sucesso: Platina óctupla nos Estados Unidos, e vendas exorbitantes por décadas.

O álbum lançou Led Zeppelin ao topo, e com faixas como "Dazed and Confused" e "Black Mountain Side". Mas mesmo com todo o hype e sucesso, nem todo mundo gostou. Principalmente os grandes figurões da música da época, como Mick Jagger e George Harrison. “Eles torceram o nariz ao ouvir a mistura de hard rock e blues do primeiro álbum”, disse Chris Salewicz, o autor de Jimmy Page: The Definitive Biography.

Glyn Johns, no final dos anos 1960, trabalhava como engenheiro de som dos Rolling Stones e dos Beatles. Depois, foi contratado também pelo Led Zeppelin. Adorando o que ouviu, fez questão de mostrar para Jagger e Harrison. Mas a reação dos dois não foi animadora.

“A gente estava montando The Rolling Stones Rock and Roll Circus [apresentação que reuniu artistas como John Lennon e The Who para tocar Stones] e eu tinha acabado de gravar Led Zeppelin I. A gente estava procurando artistas [para o Circus] e eu mostrei as músicas pro Mick Jagger. ‘Jimmy Page montou essa banda com o John Paul Jones. Vai virar famosa!’, eu disse, mas o Mick não entendeu direito a música. Provavelmente ainda não entende”, disse o engenheiro.

Com George Harrison a história não foi muito diferente. “A gente estava saindo da Apple [Studios], e morávamos perto. A gente passou na frente do Olympic Studios, onde eu tinha grava o Zeppelin, e falei ‘vem aqui, quero te mostrar uma coisa’. Eu peguei o master, entramos em um estúdio vazio e toquei a gravação. Ele também não entendeu algum aspecto. Achou horrível”, revelou Johns.

música notícias mick jagger rolling stones Beatles Led Zeppelin Jimmy Page George Harrison

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein