Mick Jagger - AP

Mick Jagger vai levar o documentário A Um Passo do Estrelato para a televisão e a Broadway

A série de TV seria roteirizada, focada em backing vocals trabalhando com artistas contemporâneos

Rolling Stone EUA Publicado em 24/01/2014, às 12h03 - Atualizado às 12h18

Mick Jagger está planejando passar um tempo fora dos holofotes para que outros tenham uma chance de brilhar. O frontman dos Rolling Stones está tentando transformar A Um Passo do Estrelato - o documentário indicado ao Oscar que narra as histórias de backing vocals e contou com entrevistas de Jagger – em uma série de TV de uma hora (roteirizada) e em um musical da Broadway. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, ambas as adaptações se concentrariam nas vidas de backing vocals que que participam de shows de grandes estrelas da música, mas a série de TV se diferenciaria um pouco do assunto do filme, se concentrando em artistas contemporâneos.

Aprenda a dançar com Mick Jagger, o mais novo setentão do rock.

Jagger disse que ele espera que algumas dos cantoras apresentadas no documentário, como Darlene Love e Lisa Fischer, estejam na versão da Broadway. Darlene participou da adaptação da Broadway do filme de John Waters Hairspray.

O frontman dos Stones produziria a série de TV com Victoria Pearman, que já produziu vários filmes relacionados aos Stones, incluindo Crossfire Hurricane de 2012 e Stones in Exile de 2010, por meio da empresa deles, a Jagged Films. O diretor do filme, Morgan Neville, também seria produtor executivo.

Depois de estrear em Sundance no ano passado, A Um Passo do Estrelato se tornou o documentário de maior bilheteria de 2013. O filme conta a história de backing vocals, passando pelas Ikettes, de Ike Turner, e focando principalmente nas vidas de cantoras como Love, Tata Veja, Claudia Lennear e duas mulheres que cantaram com os Stones, Lisa Fischer e Merry Clayton – tendo a última gravado o impressionante vocal de fundo de “Gimme Shelter”, dos Stones. “Eu arrasava toda vez que abria minha boca”, disse Merry à Rolling Stone EUA no ano passado sobre a experiência dela como backing vocal. “Eu sabia que estava cantando muito.”

Darlene Love contou recentemente à Rolling Stone EUA que ela literalmente gritou quando descobriu que o documentário havia sido indicado ao Oscar. “Meu marido estava no outro quarto e disse, ‘O que foi? O que foi?’” disse ela. “Agora eles podem colocar 'indicada ao Oscar' ao lado do meu nome, além de 'Hall da Fama do Rock'.”

oscar cinema mick jagger rolling stones musica Darlene Love broadway hall da fama do rock hairspray documentario sundance Gimme Shelter John Waters Merry Clayton crossfire hurricane great white way jagged films a um passo do estrelato

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein