Five Stairsteps - Reprodução

Morre aos 64 anos Clarence Burke Jr., principal vocalista do Five Stairsteps

O grupo, montado por irmãos, chegou ao top 10 com o hit “O-o-h Child”, em 1970

redação Publicado em 30/05/2013, às 12h22 - Atualizado às 12h29

Clarence Burke Jr., principal vocalista do grupo Five Stairsteps, conhecido por seu hit "O-o-h Child", morreu no ultimo domingo, 26, em Marietta, na Geórgia, de acordo com a agência The Associated Press. Ele tinha completado 64 anos no dia anterior. A causa da morte não foi revelada.

Burke formou a banda de soul familiar com três de seus irmãos e uma irmã no ano de 1965, em Chicago. Ele era o líder do grupo e produziu, coreografou e compôs muitas das canções do Five Stairsteps, além de tocar guitarra. Em 1966, o primeiro single do grupo, "You Waited Too Long" – que Burke escreveu antes de fazer 17 anos - chegou ao sexto lugar da parada de R&B da Billboard.

O maior hit do grupo veio com "O-o-h Child", um single de 1970 que chegou à oitava posição na parada Hot 100 singles da Billboard. Stan Vincent compôs a faixa, que ganhou diversos covers de artistas como Nina Simone, Dusty Springfield, Beth Orton, Kelly Rowland e Trey Anastasio.

O Five Stairsteps terminou no final da década de 70, mas os quatro irmãos se reuniram rapidamente usando o nome Invisible Man's Band e fizeram sucesso com a música dance "All Night Thing”, em 1980.

Nos últimos anos, Burke continuava gravando algumas coisas com parentes e amigos e fazia apresentações solo.

musica Nina Simone kelly rowland Dusty Springfield clarence burke jr invisible mans band five stairsteps ooh child all night thing

Leia também

Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas