Morre compositor do tema de A Família Addams

Vic Mizzy, responsável pela música de abertura da série original, faleceu no último sábado, aos 93 anos

Da redação Publicado em 20/10/2009, às 17h18

O músico Vic Mizzy, famoso por compor a música-tema do seriado A Família Addams, na década de 1960, faleceu no último sábado, 17, em Los Angeles, aos 93 anos. O empresário do compositor, Jonathan Wolfson, não divulgou a causa da morte e informou apenas que Mizzy estava em sua própria residência, localizada em Bel Air, quando morreu.

Natural do Brooklyn, Nova York, o pianista iniciou a carreira profissional aos 14 anos. Nas décadas de 40 e 50, compôs músicas interpretadas por Doris Day ("My Dreams Are Getting Better All the Time"), Dean Martin ("Choo n' Gum"), e diversos outros cantores, como Perry Como e Billie Holiday.

Ainda jovem, Mizzy conheceu Irving Taylor, com quem compôs os sucessos "Three Little Sisters" (inserida na trilha sonora do filme Memórias de Uma Gueixa, de 2005) e "Take It Easy", ambas escritas enquanto serviam na marinha norte-americana, durante a Segunda Guerra Mundial. Antes, a dupla chegou a ganhar alguns concursos de rádio e excursionar pela costa leste dos Estados Unidos.

Mas foi em 1964 que Mizzy compôs sua obra mais conhecida: o icônico da série cômica baseada no assombrado clã Addams. A canção consagrou-se como um dos temas mais famosos do cinema e da televisão.

De acordo com a agência Associated Press, Mizzy assumiu os vocais da música e usou o recurso de overdub para criar a impressão de haver outros vocalistas. Foi ele, inclusive, que dirigiu a abertura do seriado; da relação com os atores surgiu o estalar dos dedos que se tornou símbolo do programa e da canção.

Na mesma época dos Addams, o compositor assumiu também o tema da série Green Acres, com Eva Gabor e Eddie Albert, exibida somente nos Estados Unidos, onde foi sucesso de público. Os trabalhos de Mizzy na televisão depois foram expandidos para outros programas norte-americanos, como F Troop, Mister Ed e Petticoat Junction. Apesar do longo catálogo de criações, Mizzy nunca lançou um disco próprio, disponbilizando apenas compilações dos trabalhos feitos para TV e cinema.

Ainda na década de 60, ele começou a compor músicas para filmes, tendo se destacado com Ghost and Mr. Chicken (1966) e The Reluctant Astronaut (1967), ambos do diretor Don Knotts. Entre as criações mais recentes de Mizzy, está uma música para o filme Homem-Aranha 2, incluída somente na versão em DVD do longa. Como herdeiros, o compositor deixa um irmão, uma filha e dois netos.

familia-addams vic-mizzy

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’