James Garner - AP

Morre o ator James Garner, das séries Maverick e Arquivo Confidencial

Ele estava com 86 anos e morreu de causas naturais

Redação Publicado em 20/07/2014, às 12h31 - Atualizado às 12h45

Morreu aos 86 anos o ator norte-americano James Garner, que protagonizou as séries Maverick e Arquivo Confidencial. Garner morreu na casa dele, em Los Angeles, de causas naturais, informou a polícia da cidade. O corpo do ator foi encontrado no último sábado, 19.

Ao longo de 60 anos de carreira, James Garner ficou conhecido por vários papéis no cinema e na TV. Dois dos mais famosos são os de Bret Maverick, da série Maverick (1957 – 1960) - em 1994, ele atuou no longa Maverick ao lado de Mel Gibson e Jodie Foster – e de Jim Rockford, em Arquivo Confidencial. A série da década de 1970, que originalmente se chamava The Rockford Files, rendeu a Garner um Emmy em 1977.

No cinema, fez ainda Fugindo do Inferno, com Steve McQueen; Victor ou Victória, com Julie Andrews e, O Romance de Murphy, com Sally Field, para o qual foi indicado ao Oscar.

entretenimento oscar los angeles emmy Maverick mel gibson jodie foster steve mcqueen julie andrews victor ou victoria james garner bret maverick rockford files jim rockford sally field arquivo confidencial

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein