Júpiter Maçã cantou sucessos de sua carreira, como "Um Lugar do Caralho" e "A Marchinha Psicótica do Dr. Soup" - Carolina Vianna

Morre aos 47 anos o músico gaúcho Júpiter Maçã

Flávio Basso, que integrou as bandas Cascavelletes e TNT, teria ferido a cabeça após sofrer uma queda em casa

redação Publicado em 21/12/2015, às 20h12 - Atualizado em 23/12/2015, às 16h37

O jornal Zero Hora confirmou na noite desta segunda, 21, a morte do músico gaúcho Flávio Basso, mais conhecido como Júpiter Maçã. Ele tinha 47 anos.

De acordo com o portal UOL, o músico Lucas Hanke, da produtora Marquise 51 (que trabalhava com Júpiter) conversou com os pais dele e explicou que o artista sofreu uma queda em casa, em Porto Alegre, bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos. Segundo divulgou o Departamento Médico Legal, a causa de morte foi falência múltipla dos órgãos. De acordo com a mãe dele, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio quando estava no banho.

Compositor, vocalista e diretor, Júpiter Maçã foi um dos maiores ícones do rock gaúcho, tendo integrado as bandas TNT e Cascavelletes nos anos 1980. Na década seguinte, ele fez sucesso em carreira solo, tendo lançado oito discos. Uma referência no rock, A Sétima Efervescência (1996), um dos álbuns mais conhecidos dele, é considerado um marco do rock nacional. Com influências de Pink Floyd e muita psicodelia, o trabalho gerou as memoráveis "Um Lugar do Caralho", "Eu e Minha Ex" e "As Tortas e as Cucas".

A faixa “Modern Kid” entrou para a seleção de melhores canções de 2009 da Rolling Stone Brasil. Além disso, A Sétima Efervescência integrou a nossa lista dos 100 maiores discos da música brasileira.

rock musica TNT gaucho flavio basso jupiter maçã Cascaveletes

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada