Wálter Forster e Vida Alves na novela <i>Sua Vida Me Pertence</i>, de 1951. Os dois protagonizaram o primeiro beijo da história da TV brasileira. - Divulgação

Morre Vida Alves, atriz que deu o primeiro beijo na TV brasileira, aos 88 anos

Ela estava internada desde a última quarta, 28, e sofreu falência múltipla dos órgãos

Redação Publicado em 04/01/2017, às 11h59 - Atualizado às 12h28

Morreu na última terça, 3, a atriz Vida Alves. Ela estava internada desde a última quarta, 28, e sofreu falência múltipla dos órgãos. Vida Alves tinha 88 anos.

A atriz tornou-se notória por protagonizar o primeiro beijo na TV brasileira com o ator Wálter Forster, na novela Sua Vida Me Pertence. A cena aconteceu em 1951 e foi exibida pela Rede Tupi. Vida também deu o primeiro beijo gay da televisão em 1963, no episódio “Calúnia” do programa TV de Vanguarda, junto da atriz Geórgia Gomide.

A neta de Vida, a cantora Tiê, lamentou a morte da avó nas redes sociais: "Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias", ela escreveu.

Outras novelas que contaram com Vida no elenco são A mão de Deus, A Estranha Clementine, O Mestiço e A Outra. A atriz também trabalhou em rádio, destacando-se nas radionovelas e na apresentação de Jogo do Som, ao lado de Carlos Lemos.

Vida lançou o livro Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades em 2014. O velório acontece nesta quarta, 4, no cemitério do Araçá, em São Paulo.

entretenimento cinema televisão morte sua vida me pertence primeiro beijo rede tupi tv de vanguarda jogo do som geórgia gomide carlos lemos wálter forster vida alves

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS