Cena do videoclipe “Elastic Heart”, de Sia, cujo diretor, Daniel Askill, participa Music Video Festival em São Paulo - Reprodução

Music Video Festival volta ao MIS com diretor de clipes de Sia e bate-papo com Pitty

Evento dedicado à produção de videoclipes terá participação de Thiago Pethit, Rico Dalasam e Mahmundi, entre outros

Redação Publicado em 30/05/2015, às 14h05 - Atualizado em 02/12/2015, às 14h07

A edição 2015 do Music Video Festival – evento dedicado à produção de videoclipes – volta ao MIS, em São Paulo, no feriado de Corpus Christi, nos dias 6 e 7 junho, trazendo como atração Daniel Askill, australiano diretor de clipes da cantora pop Sia.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A programação abrange instalações e exposições sobre o tema, além de apresentar ao espectador o que existe de mais moderno na produção mundial de clipes. Quem for ao Museu da Imagem de Som (MIS), em São Paulo, encontrará oportunidade de assistir em tela de cinema – com alta qualidade de som e imagem – produções recém-lançadas.

Entre as instalações do m-v-f estão “1000 Forms of Fear Trypitich”, de Askill, com a trilogia de videoclipes de Sia “Chandelier”, “Elastic Heart” (foto) e “Big Girls Cry”. O australiano também participará de um bate-papo com o público, compartilhando suas experiências no ramo da direção de videoclipes.

Perfil: De braços dados com o lado selvagem da vida na música, Thiago Pethit finalmente encontrou seu lugar.

O festival também organiza uma premiação, realizada no auditório do museu, com um júri elegendo a melhor direção em videoclipe – tanto nacional quanto internacional –, contando produções entre março de 2014 e março deste ano. A premiação acontecerá no domingo, 7, às 21h, e os finalistas já estão disponíveis no site do evento.

Completando a experiência, há uma série de shows de artistas nacionais como Thiago Pethit, Rico Dalasam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo, todos na área externa do MIS. Alguns dos músicos, como a cantora Pitty, também realizarão bate-papos com o público.

A programação completa pode ser vista aqui.

entretenimento música são paulo diretor premiação feriado Sia MIS Thiago Pethit rico dalasam elastic heart banda do mar music video festival daniel askill Chandelier museu imagem e som Mah finalistas 6 e 7 de junho Big Girls Cry m-v-f

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos