Rede social havia sido comprada pela News Corp. em 2005 pelo valor de US$ 580 milhões
Por Matthew Perpetua Publicado em 29/06/2011, às 19h43
O MySpace, site dominante na era pré-Facebook, foi vendido para a companhia Specific Media, situada em Orange County, na Califórnia, por US$ 35 milhões (quase R$ 55 milhões) em dinheiro e ações. Foi estimado recentemente, pela ComScore Digital Analytix, que a rede social tem cerca de 35 milhões de usuários regulares, então a Specific Media pagou cerca de US$ 1 (mais ou menos R$ 1,57) por pessoa registrada. O MySpace vem perdendo usuários nos últimos anos, mas já teve picos de 76.3 milhões deles em outubro de 2008.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
A News Corp., que comprou a rede social em 2005 por US$ 580 milhões (R$ 910 milhões), se manterá detentora de uma pequena parte dos negócios. O conglomerado midiático esperava vender o MySpace por cerca de US$ 100 milhões (R$ 157 milhões). De acordo com uma fonte não identificada ao Los Angeles Times, a Specific Media pretende fazer com que o MySpace retorne às suas raízes, na promoção e descoberta de novas músicas.
Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo
Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita
Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’
Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace
Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir
Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido