Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e Duff McKagan (Guns N’ Roses/Velvet Revolver) como o supergrupo Levee Walkers - Reprodução/Facebook

Nando Reis cantará em supergrupo com integrantes de Pearl Jam e Guns N’ Roses

Brasileiro participará de algumas faixas do Levee Walkers, projeto de Barrett Martin, Mike McCready e Duff McKagan

Redação Publicado em 29/04/2016, às 13h04 - Atualizado em 18/05/2016, às 17h18

Três integrantes de algumas das maiores bandas dos Estados Unidos se uniram para formar um novo supergrupo, chamado Levee Walkers. A banda conta com o baterista Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), o guitarrista Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e o baixista Duff McKagan (Guns N’ Roses/Velvet Revolver) e terá participação de diversos vocalistas, incluindo o brasileiro Nando Reis.

O projeto foi explicado por Martin esta semana, em uma entrevista de meia hora à rádio KISW, de Seattle. ”Apenas pensamos: ‘Vamos compor umas músicas e ver quem vai querer cantá-las’. Então começamos a enviá-las para pessoas de fora. Acho que tivemos 15 ou 16 ideias básicas e cada pessoa pegou uma música diferente, ninguém escolheu a mesma canção.”

“Nós também queríamos fazer isso com pessoas ao redor do mundo, talvez isso seja um pouco um protesto político, mas queríamos dizer que o rock and roll é universal”, acrescentou o baterista. “Ele não está limitado à língua inglesa, e não está apenas limitado aos Estados Unidos e à Europa, porque nós três passamos muito tempo na América do Sul, e o rock and roll é muito grande por lá.”

Apesar de inusitada, a participação de Nando Reis como um dos vocalistas/compositores convidados do supergrupo não é tão improvável. Isto porque Martin conhece o brasileiro e já tocou em três discos dele: Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000), Infernal (2001) e A Letra A (2003).

Na mesma entrevista, o baterista ainda falou sobre a escolha das línguas espanhola e portuguesa para incrementar o projeto. Ele disse: “Queríamos trabalhar com algumas pessoas que cantassem em espanhol, e em português do Brasil. Agora, temos seis cantores diferentes que estão trabalhando em músicas as quais serão lançadas.”

Além de Reis, Martin revelou outros três nomes que estão colaborando com o Levee Walkers. São eles Ayron Jones, Danko Jones e Raquel Sofia. A banda já gravou duas faixas – disponíveis no iTunes – com Jaz Coleman, do Killing Joke, nos vocais: “Freedom Song” e “Tears for the West”.

O Levee Walkers está atualmente em processo de desenvolvimento, uma vez que McKagan está com o Guns N’ Roses na grande turnê de retorno da banda e Mike McCready está rodando a América do Norte em outra turnê de grande porte do Pearl Jam.

música pearl jam Nando Reis guns n' roses Duff McKagan nando velvet revolver supergrupo Screaming Trees Killing Joke Jaz Coleman mad season barrett martin freedom song raquel sofia levee walkers danko jones ayron jones tears for the west

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos