A rapper Azealia Banks - Divulgação

“Não sabia que na favela tinha internet”, diz Azealia Banks sobre Brasil

A cantora se envolveu em uma polêmica com internautas brasileiros após divulgar vídeo no Instagram

Redação Publicado em 02/01/2017, às 13h40 - Atualizado às 13h53

Azealia Banks começou 2017 em pé de guerra com alguns internautas brasileiros. A discussão teria começado após a rapper norte-americana publicar um vídeo na conta dela do Instagram em que aparece limpando um cômodo onde faria sacrifícios de galinhas. Assista abaixo.

Azealia Banks via instagram, cleaning the closet she's been performing brujeria for 3 years in. pic.twitter.com/0OsoSdJynw

— AZEALIA BANKS VIDEOS (@AzealiaVideos) 30 de dezembro de 2016

Logo depois de ser publicada, a gravação repercutiu nas redes sociais, sendo reproduzida em diversos veículos de notícias. Ela chegou, inclusive, a constar entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter na última sexta-feira, 30. "Sacrificar animais para seu próprio benefício é a maior merda que já ouvi. Consiga as coisas sendo incrível, legal e com trabalho duro", tuítou a cantora Sia.

Sacrificing animals for your gain is the wackest shit I've ever heard. Get ahead by being awesome, kind and working hard.

— sia (@Sia) 30 de dezembro de 2016

De acordo com um comentário de Azealia no Facebook, a briga com os brasileiros teve início após ela ser vítima de ataques e ofensas racistas. “Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamado de ‘preta vadia’ por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar primeiro com a economia”, afirmou. Em uma postagem na rede social, ela ainda disse: “Não sabia que na favela tinha internet”. A publicação foi deletada posteriormente.

Muitos brasileiros criticaram a postura da cantora. No entanto, ela continuou a destilar comentários ácidos e ofensivos sobre o Brasil, ressaltando a própria “capacidade de produzir notícias internacionais no conforto do seu vaso sanitário”, conforme declarou em um dos posts.

“Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir me xingar quando não sabem ao menos falar a língua com que tentam me insultar”, escreveu.

Não é a primeira vez que a rapper se envolve em uma polêmica nas redes sociais. Em maio de 2016, ela se envolveu em uma discussão com o ex-One Direction Zayn Malik. Irritada com um clipe do músico – o qual ela acusou de plágio, postando uma foto no Instagram que compara momentos da carreira dela com imagens do vídeo do cantor –, Azealia fez uma série de tuítes nos quais fez comentários xenofóbicos em relação à origem paquistanesa de Malik. Em resposta aos insultos, o festival inglês Rinse I Born & Bred cancelou uma apresentação da cantora, que seria uma das headliners do evento.

música brasil Twitter Instagram racismo internet Facebook Azealia Banks classismo galinhas

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’