Nas e Damian Marley falam sobre parceria em vídeo

Dupla trabalha no álbum Distant Relatives, que pretende resgatar as raízes africanas dos músicos

Da redação Publicado em 04/07/2009, às 13h39

O veterano do hip hop Nas e Damian, filho caçula de Bob Marley, trabalham atualmente em Distant Relatives, primeiro álbum em parceria da dupla. Nesta semana, eles divulgaram um vídeo comentando o processo criativo do trabalho. Assista abaixo:

NAS & DAMIAN "JR GONG" MARLEY DISTANT RELATIVES preview from nabil elderkin on Vimeo.

O título, que em português quer dizer "parentes distantes", comunica as raízes africanas ancestrais compartilhadas entre norte-americano e jamaicano. Ganhador de três Grammy, Damian (que tinha dois anos quando o pai morreu, em 1981) já havia convidado Nas para participar na faixa "Road to Zion", de seu terceiro disco, Welcome to Jamrock (2005).

"Este projeto é sobre se juntar e fazer alguma música em prol da África. É para isso que estamos fazendo tudo, para trazer consciência", disse Damian "Gong Jr." Marley, no vídeo - que ganhou direção de Nabil Elderkin, responsável por "Paranoid", clipe de Kanye West estrelando Rihanna.

Nas cenas do duo trabalhando no estúdio, há um preview de Distant Relatives. O trecho de uma música alerta que "as informações" que o mundo recebe "sobre a África estão erradas". Em outra parte, há o coral de crianças. "Tenho uma chance de dizer o que vou dizer agora", diz Nas. "Eles precisam acordar. Não é uma questão de nós falarmos 'quem somos nós para alertar aos outros para acordar' - você precisa acordar."

Ziggy Marley, irmão de Damian, também trabalha em um álbum com convidados - mas Damian fica, inicialmente, de fora: do clã Marley, só chamou as mulheres, no trabalho voltado ao público infantil.

nas damian-marley bob-marley distant-relatives

Leia também

Suposto agressor de Steve Buscemi é detido em Nova York


Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'