O cantor reflete sobre os avanços tecnológicos no mercado musical e os seus esforços para entregar uma música de qualidade para os fãs
Redação Publicado em 06/05/2019, às 11h59
Neil Young acaba de anunciar o seu próximo livro co-escrito por ele e Phill Baker (CEO do Neil Young Archives). Intitulado de To Feel the Music: A Songwriter’s Mission to Save High-Quality Audio, o livro tem previsão de lançamento para o dia 9 de setembro.
To Feel the Music documenta os esforços de Young para entregar um áudio digital de alta qualidade para seus fãs. Em um comunicado à imprensa, Young diz que o livro “mostra como o som é produzido pelas empresas de tecnologia e gravadoras e, que em vez da qualidade melhorar com o tempo, como as outras tecnologias, piorou”.
Em 2014, o compositor anunciou o Pono, um media player digital e serviço de download de música criado como uma “alternativa de áudio de alta resolução para o formato MP3”. Embora o projeto tenha sido encerrado em 2017, Young continuou a experimentar áudio de qualidade através do Neil Young Archives.
“Nosso livro também conta a história de negócios e desenvolvimento por trás do Pono”, continua sua declaração. “A questão de melhorar a qualidade do áudio tem sido uma das coisas mais importantes que temos feito há décadas, e algo em que me concentro todos os dias", revela.
Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’
Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade
Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio
Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?
Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'