- Neil Young (Foto:Darryl Dyck/The Canadian Press/AP)

Neil Young reclama da organização e do patrocinador por trás do recém-anunciado show com Bob Dylan

A apresentação, que deve acontecer em julho de 2019, tem como patrocinador o banco Barclays, que financia a busca por combustível fóssil

Redação Publicado em 10/12/2018, às 12h14

Há mais ou menos duas semanas foi anunciado que Bob Dylan e Neil Young tocarão juntos no Hyde Park, em Londres, em julho de 2019. Com data divulgada e ingressos já à venda, Young publicou em seu site Neil Young Archives uma mensagem esclarecendo que não estava totalmente de acordo com alguns dos pontos envolvendo a apresentação.

De acordo com o músico, ele não sabia que o show seria anunciado no dia que foi, e que quando a informação chegou para o público, ele ainda estava “finalizando a arte do pôster e verificando que eu estava de acordo todos os detalhes. Então, do nada, alguém se precipitou. Os ingressos foram colocados à venda e o anúncio foi feito, sem que eu soubesse.” 

As entradas serem disponibilizadas para o público geral antes de serem colocadas à venda para os assinantes do Archives foi um fator de grande insatisfação para o músico. Outra questão que não o agradou foi o fato de que o evento é patrocinado pela Barclays, um banco que financia escavações em busca de combustível fóssil.

“Eu acredito na ciência. Eu me preocupo muito com crise climática, sua massiva ramificação global e com o futuro dos meus netos. Não tenha dúvidas sobre isso. Foi uma enorme cagada!”, escreveu Young.

Apesar de não dizer de forma explícita que o show será cancelado, o cantor deixa claro que o acordo atual é inaceitável, mas que vai manter os fãs atualizados no status do evento. “Uma das opções que estamos considerando é trocar o patrocinador. Estamos confiantes de que nada igual a isso acontecerá de novo. Desculpe pela situação. Ela é, e continuará como uma anomalia.”

O texto publicado ainda conta com a letra da música “This Note’s For You”, lançada em 1988 por Young, que canta versos contra o mundo corporativo, além de uma imagem do logo da Barclays coberto em óleo e as palavras “Barclays The Dirty Bank” (Barclays O Banco Sujo).

música Bob Dylan neil young barclays

Leia também

Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos


Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'


Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos