João Miguel em cena no filme <i>Estômago</i> - Divulgação

Netflix anuncia 3%, sua primeira série original produzida no Brasil

Segundo a revista Variety, os atores Bianca Comparato e João Miguel serão os protagonistas

Redação Publicado em 05/08/2015, às 10h16 - Atualizado às 21h00

A Netflix vai realizar sua primeira série produzida inteiramente no Brasil, intitulada 3%. Dirigida por Cesar Charlone, diretor de fotografia de Cidade de Deus e O Jardineiro da Fiel e diretor de O Banheiro do Papa, a obra, que terá um enredo de "ficção social", deve começar a ser rodada no início de 2016, estreando no final do mesmo ano.

Galeria - Brasileiros em Hollywood.

Segundo a revista Variety, trata-se de um thriller que se passa em um mundo nitidamente dividido entre progresso e devastação, no qual a única forma de se passar para o “lado bom” é através de um processo cruel, no qual apenas 3% dos candidatos têm sucesso.

Uma seleção das melhores estreias de séries no segundo semestre.

Os atores Bianca Comparato, que participou da novela Avenida Brasil e fez parte do elenco de Somos Tão Jovens, filme biográfico sobre Renato Russo, e João Miguel, de Cinemas, Aspirinas e Urubus e Estômago (na foto acima), serão os protagonistas. Escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, 3% será filmada com a tecnologia Ultra HD 4K.

“A série questiona a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos temos que passar, gostando ou não”, disse Charlone. O produtor executivo Tiago Mello comemorou: “A disposição da Netflix de investir em conteúdo brasileiro, talento local e enredo criativo é a chave para o nosso crescimento como indústria”.

“Não vemos a hora de trabalhar com uma equipe tão aclamada para nossa primeira produção original no Brasil”, afirmou Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo local e independente da Netflix. “Estamos confiantes de que essa premissa fascinante será amplamente apreciada pelos nossos assinantes mundo afora”.

Exclusivo: visitamos o set de Narcos, série protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura.

Responsável por sucessos como House of Cards e Orange Is The New Black, a Netflix disponibiliza seu conteúdo para clientes brasileiros desde 2011. Em 28 de agosto deste ano, a empresa lançará Narcos, série dirigida pelo brasileiro José Padilha e estrelada por Wagner Moura e André Matos, todos de Tropa de Elite.

entretenimento netflix 3% bianca comparato joao miguel

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein