Kevin Spacey em teaser da terceira tempora de <i>House of Cards</i> - Reprodução/Vídeo

Netflix pode bater audiência de grandes redes televisivas nos EUA, segundo análise

O estudo da FBR Capital Markets prevê que “neste ritmo de crescimento, a Netflix terá uma audiência em 24 horas maior do que todas as redes de televisão”

Rolling Stone EUA Publicado em 26/06/2015, às 13h22 - Atualizado às 14h23

O serviço de streaming de filmes e séries Netflix pode bater a audiência de alguns dos maiores canais de televisão nos Estados Unidos em 2016. Pelo menos é o que aponta uma análise da FBR Capital Markets, de Wall Street.

Veja destaques de junho na Netflix.

Se a Netflix mantiver o crescimento atual de assinaturas, de 40%, é possível que o serviço ultrapasse redes gigantes de TV como CBS e Fox no próximo ano, sendo que a empresa já estaria no mesmo patamar de canais como ABC e NBC, de acordo com a análise.

Isso porque os estudos levantam que o usuário da Netflix passa em média o mesmo tempo assistindo ao serviço de streaming que o telespectador de um grande canal de TV – cerca de 2,6 horas diárias. Só no primeiro trimestre de 2015, os dados apontam que 10 milhões de horas foram assistidas por usuários da Netflix.

O futuro dos filmes: a Netflix se tornará o próximo grande estúdio de Hollywood?

O estudo da FBR Capital Markets prevê, nessas palavras, que “neste ritmo de crescimento, a Netflix terá uma audiência em 24 horas maior do que todas as redes de televisão”, nos Estados Unidos.

entretenimento netflix estados unidos Audiência NBC ABC análise Estudo CBS fox wall street fbr capital markets 40% de crescimento

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos