Nick Hornby - AP

Nick Hornby adaptará livro para filme estrelado por Reese Witherspoon

Longa será baseado em história real de escritora que, em uma jornada pessoal, lida com a morte da mãe e tenta deixar o vício em heroína

Redação Publicado em 02/12/2012, às 11h22

O escritor Nick Hornby aceitou a missão de transformar o livro de Cheryl Strayed, Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail, em roteiro para um filme produzido e protagonizado pela vencedora do Oscar Reese Witherspoon.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site Deadline, Witherspoon disse que a escolha por Hornby como responsável pela adaptação foi direcionada pela sua capacidade de “misturar humanidade e humor em uma combinação perfeita para as viscerais memórias de Cheryl”.

Hornby, é claro, encheu a autora do livro de elogios. “Eu amei o trabalho de Cheryl Strayed. É comovente, engraçado, doloroso, corajoso. No momento em que eu terminei de lê-lo, eu quis que alguém me deixasse adaptá-lo.”

O livro conta a história da própria autora, durante uma aventura de Cheryl por quase 2 mil Km, a pé, sozinha, em meados dos anos 90. Na ocasião, autora lidou com seus fantasmas e demônios, desde a morte da sua mãe até um terrível vício em heroína. Reese Witherspoon adquiriu os direitos para levar o livro às telonas através da sua produtora Pacific Standard.

Hornby e o cinema já possuem uma relação próxima e antiga, iniciada em Febre de Bola, de 1997. Outros grandes livros seus, como os clássicos Alta Fidelidade e Um Grande Garoto, também ganharam versões cinematográficas. O mais recente a ser adaptado é Uma Longa Queda, atualmente em fase de pós-produção, com lançamento previsto para o ano que vem.

Livro roteiro Reese Witherspoon adaptação Nick Hornby Cheryl Strayed

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos