Nos EUA, adolescentes deixam de comprar CDs

48% dos adolescentes do país não comprou discos em 2007, quando venda de mp3 alcançou 29 milhões de internautas

Da redação Publicado em 02/03/2008, às 16h06

De acordo com relatório publicado no Los Angeles Times, 48% dos adolescentes estadunidenses não compraram CDs em 2007. Em 2006, 38% dos jovens haviam abandonado os discos. A pesquisa foi baseada em números divulgados pela Nielsen SoundScan e pela NPD Group.

A notícia é dada na mesma semana em que a loja virtual iTunes alcança o segundo lugar de vendas entre todas as varejistas de música dos EUA, estando atrás apenas do Wal Mart.

A população norte-americana comprou 19% de discos a menos em 2007 do que no ano anterior; no mesmo período, a venda de mp3 aumentou 45%.

Os executivos de gravadoras podem dormir mais tranqüilos. A quantidade de pessoas que compra legalmente músicas digitais aumentou em 21%, nos EUA. 29 milhões de internautas compraram arquivos digitais no último ano. Ao todo, mais de um milhão de estadunidenses, entre adolescentes e adultos, deixaram de comprar CDs em 2007.

A reportagem do LA Times apurou que os principais motivos da troca de discos por música digital são a comodidade de não precisar digitalizar as músicas para tocá-las em mp3 players e também o desejo de consumir somente os hits dos álbuns, em vez de discos inteiros.

itunes

Leia também

Barbra Streisand esclarece que estava elogiando Melissa McCarthy ao perguntar sobre Ozempic


Chris Hemsworth revela que reação à predisposição para Alzheimer 'me irritou'


Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro