A atriz Gwyneth Paltrow - Jordan Strauss/AP

Novo disco do Coldplay terá composição da atriz Gwyneth Paltrow

O álbum A Head Full Of Dreams será lançado em dezembro

Redação Publicado em 26/11/2015, às 11h51 - Atualizado às 12h39

A atriz Gwyneth Paltrow (Os Vingadores) colaborou com A Head Full Of Dreams, novo disco do Coldplay, a ser lançado em 4 de dezembro. Já havia sido anunciado anteriormente que Gwyneth participaria com vocais na faixa intitulada “Everglow”. Agora, Chris Martin confirmou que a ex-esposa também escreveu um trecho da letra da canção.

David Bowie rejeitou convite de Chris Martin para cantar em faixa do Coldplay.

Ao falar com a Q Magazine, o vocalista afirmou que, além de “Everglow” ser sobre o relacionamento dele com Gwyneth, a atriz escreveu um dos versos da música: “Como é que as coisas seguem adiante /Por qual motivo os carros não se movem mais devagar?”.

Resenha: Coldplay – Ghost Stories

“Ela surgiu com a ideia e eu disse ‘Há alguma chance de você cantar esse trecho? A ideia sua.’ Como qualquer humano, ela respondeu, ‘Não posso fazer isso, não sou uma profissional’”, contou o músico.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify

Essa não é a primeira incursão musical de Gwyneth Paltrow. Em 2000, ela se juntou a Huey Lewis no filme Duets para uma cover de “Cruisin”, de Smokey Robinson. Além disso, a atriz também cantou “Landslide”, do Fleetwood Mac, durante o seriado norte-americano Glee.

O disco A Head Full of Dreams terá também as participações improváveis do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, da estrela pop norte-americana Beyoncé e da cantora sueca Tove Lo. O álbum trará 11 canções, dentre as quais está “Amazing Day”, que foi tocada pela banda recentemente no Global Citizen Festival.

Outro célebre colaborador é o presidente norte-americano Barack Obama, que aparece no disco cantando um trecho da clássica “Amazing Grace”. Em entrevista ao The Sun, Martin disse: “Temos um pequeno trecho do presidente cantando ‘Amazing Grace’ em uma igreja. E decidimos usar por causa do valor histórico das coisas feitas por ele e também pelo teor da canção”.

Recentemente, em entrevista ao apresentador Zane Lowe, o vocalista Chris Martin deu a entender que A Head Full of Dreams pode ser o último álbum do grupo. “É o nosso sétimo trabalho e, da maneira com a qual olhamos para isso, é como um livro o último livro do Harry Potter ou algo do tipo”, disse. “Não estou dizendo que depois dele não haverá novidades, mas ele completa algo. Tendo a pensar que esse é nosso produto final. Se não pensasse assim, não colocaria tudo de mim nele.”

Veja abaixo a tracklist de A Head Full of Dreams

“A Head Full Of Dreams”

“Birds”

“Hymn For The Weekend”

“Everglow”

“Adventure Of A Lifetime”

“Fun”

“Kaleidoscope”

“Army Of One”

“Amazing Day”

“Colour Spectrum”

“Up&Up”

música capa coldplay Beyoncé single Chris Martin sétimo álbum Noel Gallagher nova música tracklist Zane Lowe ouvir tove lo a head full of dreams ghost stories sétimo disco último disco adventure of a lifetime amazing day flor da vida

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein