Novo Alien será produzido por Ridley Scott

O cineasta, responsável pelo primeiro filme da franquia, passa o posto diretor ao novato Carl Erik Rinsch

Da redação Publicado em 29/05/2009, às 11h10

O remake de Alien - O Oitavo Passageiro vai desembarcar no cinema sob comando do diretor de comerciais Carl Erik Rinsch, informou o Bloody Disgusting, blog especializado em filmes de horror. A escolha de um nome tão anônimo à Hollywood levantou sobrancelhas de fãs da franquia iniciada há 30 anos, no filme dirigido por Ridley Scott. O alívio, no entanto, chegou depressa: Scott será um dos produtores da nova trama.

A carreira entre o estreante e o veterano das telonas se cruza em mais de um aspecto. Antes de assumir as rédeas de produções como Blade Runner e Gladiador, Scott dirigiu vários comerciais - entre eles, o clássico "1984", feito para a empresa Apple e com referência ao livro de George Orwell. Segundo o site Slashfilm, que fez uma compilação com alguns comerciais de Rinsch, o possível novato em Hollywood tem a seu favor um tato afiado para combinar efeitos visuais realistas e campo criativo da imaginação, "criando uma história magicamente apelativa".

O plano, segundo o Bloody Disgusting, é não fugir muito ao conceito original de Alien, que consagrou Sigourney Weaver no papel da tenente Ellen Ripley (o papel na seuqência Aliens - O Resgate, de 1986, lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar). Ou seja, apenas uma criatura a bordo para tocar o terror, muito bem condensado no famoso slogan do filme: "No espaço, ninguém pode ouvir seus gritos".

No mês passado, o estúdio Fox confirmou a revitalização da franquia Predador. Robert Rodriguez, de Sin City e Planeta Terror, guarda o rascunho de um terceiro filme para a saga da criatura espacial há 15 anos - a produção não saiu do papel por causa do custo, que poderia chegar a US$ 150 milhões (R$ 300 mi). A Fox, no entanto, ainda não divulgou em caráter oficial diretor e roteirista do novo Predador. A estreia, inicialmente, está prevista para julho de 2010 - embora, até onde se saiba, a produção começará da estaca zero.

As duas criaturas já se degladiaram em dois filmes ditos B, em 2004 e 2007. Há, ainda, material em quadrinhos, videogames e um livro baseados no combate.

cinema alien ridley-scott

Leia também

Drake rebate sugestão de pedofilia e cita Millie Bobby Brown em nova faixa


Emily Blunt revela se sentiu mal após beijar certos atores em filmagens


Bebê Rena: Richard Gadd teria sido questionado por produtores por namorar atriz que fez teste


Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade