Bob Dylan - Marcelo Costa

Novo disco de Bob Dylan, Tempest, chegará às lojas em 11 de setembro

A tracklist conta com dez faixas originais e o álbum foi produzido pelo próprio Dylan

Andy Greene Publicado em 17/07/2012, às 11h20 - Atualizado às 12h54

Após meses de boatos, a Columbia Records anunciou que o novo disco de estúdio de Bob Dylan será lançado no dia 11 de setembro. O trabalho, batizado de Tempest, foi produzido pelo próprio Dylan sob o pseudônimo Jack Frost. Um comunicado de imprensa com pouquíssima informação foi divulgado, revelando que o álbum tem dez faixas originais. Não ficou claro a que se refere o título do disco, mas vale lembrar que The Tempest (A Tempestade) é o nome da última peça de Shakespeare.

Conheça as 70 maiores canções de Bob Dylan.

As primeiras notícias a respeito de um novo trabalho de Dylan saíram em março, quando o guitarrista do Los Lobos David Hidalgo (que tocou no disco de 2009 de Dylan Together Through Life) disse ao Aspen Times que estava gravando com Dylan no estúdio de Jackson Browne, na Califórnia. "Foi uma experiência ótima”, Hidalgo disse. "E diferente. Cada um foi muito diferente, pegadas muito diferentes. È uma coisa incrível a forma como ele mantém a criatividade. Não sei como ele faz isso.”

Dylan encerra sua turnê de verão pela Europa no dia 22 de julho e vai para a América do Norte por um mês. A primeira data é 10 de agosto, em Lloydminster, Alberta, e a última é 9 de setembro, em Hershey, Pensilvânia. Boatos dão conta de que ele lançará outra turnê em novembro, com participação especial de Mark Knopfler.

Bob Dylan Shakespeare tempest

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'