Gabriel O Pensador - Divulgação

Novo disco de Gabriel O Pensador terá participações de Afroreggae, Nando Reis e Jorge Ben Jor

Ben Jor colabora na faixa "Surfista Solitário", que será o primeiro single; Carlinhos Brown e Rogério Flausino, do Jota Quest, também estão no álbum

Stella Rodrigues Publicado em 22/09/2012, às 10h48

Gabriel O Pensador, que nos anos 90 conseguiu levar o rap brasileiro a ambientes que ele antes não frequentava, estava bastante satisfeito durante o VMB 2012, que aconteceu na última quinta, 20, em São Paulo. Na ocasião, o hip-hop se destacou mais uma vez, assim como no ano passado, dando espaço a novos nomes do gênero e levando ao palco bastante engajamento político, com direito a bandeira do MST na apresentação de Emicida.

Veja fotos do VMB 2012.

“Tem uma galera que já é ícone, como os Racionais, mas também um pessoal que veio do freestyle”, contou, citando ainda os nomes de Emicida e ConeCrew Diretoria. “É bom ver esse pessoal virando letrista, outros voltando. O rap está em uma fase muito legal.”

Ele ainda contou que seu novo disco sai entre novembro e dezembro e tem diversas participações especiais: Jorge Ben Jor, Carlinhos Brown, Rogério Flausino (Jota Quest), Afroreggae e Nando Reis.

Duas músicas desse trabalho já foram lançadas, “Nunca Serão”, cujo videoclipe foi assinado por ninguém menos que José Padilha, e “Linhas Tortas”, que também já tem clipe. Porém, “Surfista Solitário”, com Jorge Ben Jor, foi a escolhida para primeiro single. O clipa deste terá imagens feitas quando Pensador foi para a Indonésia surfar.

gabriel o pensador Jorge Ben Jor rogerio flausino jose padilha Surfista Solitário

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais