Madonna - AP

Novo disco de Madonna sofre maior queda de vendas da história

MDNA alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos na semana de seu lançamento, mas, segundo relatório da revista Forbes, já na semana seguinte registrou queda de 88% nas vendas

Redação Publicado em 10/04/2012, às 14h59 - Atualizado às 15h08

O novo álbum de Madonna, MDNA, registrou a maior queda de vendas da história. Segundo relatórios da revista Forbes, as vendas do álbum caíram 88% na segunda semana após o lançamento. Na primeira semana foram comercializadas 359 mil cópias de MDNA, contra cerca de 46 mil unidades nos sete dias seguintes.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os números foram inflacionados devido a venda casada com ingressos para a próxima turnê de Madonna: 185 mil cópias foram vendidas como parte do pacote de entradas, o que significa que as vendas individuais correspondem a 179 mil unidades.

O Evangelho de Madonna: em 2008, a rainha do pop continuava reinventando a si mesma e usava sua habilidade para quebrar tabus para defender suas causas e continuar uma busca, pública, pelo seu verdadeiro eu. Até quando?

Dessa forma, desconsiderando o pacote promocional, MDNA seria o segundo colocado na Billboard 200, atrás de Tuskegee, de Lionel Richie, que vendeu 199 mil cópias em sua primeira semana nas lojas.

Billboard Madonna mdna

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample