Romy Madley Croft, do The xx - ERIC PAMIES/DIVULGAÇÃO

Novo disco do The xx já pode ser ouvido em streaming

Álbum é o sucessor do premiado trabalho de estreia do trio, lançado em 2010

Redação Publicado em 04/09/2012, às 15h55 - Atualizado às 19h08

Entre o vazamento e o lançamento oficial, o trio The xx decidiu liberar a audição do segundo e aguardado disco Coexist, via streaming, através do site NPR.org.

The xx divulga demo inédita na internet.

Formado por Oliver Sim, Jamie Smith e Romy Madley Croft, o grupo se viu diante de muitas expectativas após o lançamento do festejado álbum de estreia que leva o nome da banda, vencedor do Mercury Prize, em 2010.

Com 37 minutos de duração, Coexist vazou no dia 21 de agosto, dividindo opiniões de fãs e críticos, mesmo antes do lançamento oficial. O disco chega às lojas no dia 10 de setembro no exterior, mas já pode ser encomendado por meio do próprio site da banda.

Em entrevista para o documentário Night Time with The xx, da BBC Radio 1 , na noite de segunda, 3, a banda revelou que compõe separadamente, se comunicando através do aplicativo iChat. "É uma boa maneira de trabalhar – a separação é boa –, mas sentamos juntos e ouvimos as demos, conversamos sobre elas", disse Madley-Croft em entrevista ao programa, reproduzida pelo site do semanário inglês NME.

O grupo prepara três shows intimistas no Reino Unido, entre 10 a 12 de setembro, para comemorar o lançamento do álbum. Ouça abaixo a nova “Angels”, que abre o disco. Para ouvir Coexist inteiro, clique aqui.

the xx mercury prize coexist

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada