Michel Josias, que interpreta o filho do casal que "saiu de férias" - Divulgação

"O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias" é indicado brasileiro ao Oscar

Filme de Cao Hamburger foi o escolhido do júri para disputar prévia na categoria melhor filme estrangeiro

Da redação Publicado em 26/09/2007, às 00h00 - Atualizado às 21h36

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 26, o candidato brasileiro a uma das cinco vagas na categoria melhor filme estrangeiro do Oscar 2008. O eleito é O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias, de Cao Hamburger.

Agora, O Ano... tem de ser escolhido entre os candidatos indicados por outros países para ser de fato um competidor; a divulgação dos finalistas será divulgada em 22 de janeiro de 2008, e a cerimônia do Oscar vai acontecer em 24 de fevereiro.

O júri formado pelos críticos de cinema Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff, os diretores Hector Babenco e Bruno Barreto e os jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher selecionaram o filme entre 18 concorrentes, entre eles O cheiro do ralo, de Heitor Dhalia, e o recém lançado Tropa de eite, de José Padilha.

O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias conta a história do menino Mauro, deixado pelos pais aos cuidados do avô em uma tentativa de fugir da Ditadura Militar por serem de esquerda. O filme se passa em 1970, ano em que o Brasil ganhou o tricampeonato mundial de Futebol, no México.

É protagonizado por Michel Josias, Germano Haiut, Caio Blat e Paulo Autram. Seu diretor, Cao Hamburger, é o mesmo do longa infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

Um trailer do filme pode ser conferido abaixo.

mauro caio-blat o-ano-em-que-meus-pais-sairam-de-ferias cao-hamburger melhor-filme-estrangeiro oscar-2008 paulo-autram germano-haiut castelo-ra-tim-bum michel-josias

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’