Cena do filme <i>O Rei Leão</i> (1994), da Disney - Reprodução

O Rei Leão terá versão live-action dirigida por Jon Favreau

O cineasta comandou os dois primeiros filmes de Homem de Ferro (2008 e 2010) e a nova versão de Mogli: O Menino Lobo, lançada este ano

Redação Publicado em 29/09/2016, às 12h13 - Atualizado às 13h03

Jon Favreau foi confirmado na última quarta, 28, como diretor da versão com atores de O Rei Leão, produzida pela Disney. O filme ainda não possui data de lançamento.

Favreau dirigiu a versão moderna de Mogli: O Menino Lobo, sucesso de bilheterias neste ano (com US$ 965,8 milhões arrecadados em todo o mundo). O longa-metragem combina atores reais com captura de movimentos e computação gráfica. A sequência de Mogli foi anunciada em abril deste ano, mas não possui previsão de estreia.

Além disso, Favreau esteve encarregado da direção dos dois primeiros filmes de Homem de Ferro (2008 e 2010), nos quais interpretou Happy Hogan, motorista e assistente de Tony Stark. Favreau deve encarnar o personagem novamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas em 2017.

A versão original de O Rei Leão (1994) é um dos maiores sucessos da Disney até hoje. A animação angariou US$ 968,8 milhões nas bilheterias de todo o mundo e ganhou dois prêmios Oscar, pela canção original, “Can You Feel the Love Tonight” (de Elton John), e pela trilha sonora, de Hans Zimmer.

Outras empreitadas live-action da Disney incluem Malévola (2014), Cinderela (2015) e A Bela e a Fera, que sai em 2017.

entretenimento cinema O Rei Leão live action homem de ferro jon favreau homem aranha Hans Zimmer mogli homem aranha: de volta ao lar

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’