Zé do Caixão - Rui Mendes

Aniversário de oitenta anos de Zé do Caixão inspira mostra em São Paulo

Dezenove filmes de José Mojica Marins são exibidos de maneira gratuita e ao ar livre

Redação Publicado em 19/03/2016, às 10h13

Um dos maiores cineastas da história do Brasil, José Mojica Marins, ganha uma mostra em São Paulo que celebra os 80 anos do artista. Dezenove filmes do Zé do Caixão estão sendo exibidos na Cinemateca Brasileira até o dia 3 de abril.

Chamada 80 anos José Mojica Marins, a mostra promoverá exibições gratuitas de Mundo Mercado do Sexo, Demônios e Maravilhas e Exorcismo Negro neste sábado, 19, e A Virgem e o Machão e Como Consolar Viúvas no domingo, 20.

Na próxima semana, Meu Destino em Suas Mãos, Estranho Mundo de Zé do Caixão, A Estranha Hospedaria dos Prazeres, Trilogia do Terror, Sexo e Sangue na Trilha do Tesouro, O Despertar da Besta (O Ritual dos Sádicos) (este na área externa), Mundo Mercado do Sexo e Delírios de Um Anormal serão passados entre quinta, 24, e domingo, 27.

Fechando a mostra, serão exibidos, entre os dias 31 de março e 4 de abril, O Despertar da Besta (O Ritual dos Sádicos), Inferno Carnal, À Meia Noite Levarei Sua Alma, Esta Noite Encarnei no Seu Cadáver, Finis Hominis, Quando os Deuses Adormecem (área externa), Estranho Mundo do Zé do Caixão e Encarnação do Demônio.

cinema mostra 80 anos zé do caixão ar livre Cinemateca Brasileira vila mariana Meu Destino em Suas Mãos José Mojica Marins 19 filmes 80 anos José Mojica Marins estranho mundo de zé do caixão Demônios e Maravilhas finis hominis

Leia também

Barbra Streisand esclarece que estava elogiando Melissa McCarthy ao perguntar sobre Ozempic


Chris Hemsworth revela que reação à predisposição para Alzheimer 'me irritou'


Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro