- Venom (Foto:Reprodução)

Os 10 piores filmes de 2018

Aviso: a lista conta com fetiches sexuais entediantes, um tubarão gigante e chato, dinossauros desinteressantes e fantoches que falam palavrão

Rolling Stone EUA Publicado em 04/01/2019, às 15h36

2018 foi um ótimo ano para filmes ruins. Como era de se esperar, Hollywood continuou em sua jornada de reboots e reciclagem de franquias (ou basicamente de qualquer produção que tenha faturado minimamente bem nas bilheterias). Quando o assunto é cinema, o ano que se encerrou se mostrou recheado de covardia criativa, além de truques para vender filmes basicamente iguais novamente.

Você sentiu déjà vu ao assistir Mama Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, Sobrenatural: A Última Chave, Círculo de Fogo: A Revolta, Johnny English 3.0, O Paradoxo Cloverfield e Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim? Pois é, nós também. O ator The Rock inclusive chegou a fazer quase o mesmo papel duas vezes no mesmo ano, em Rampage: Destruição Total e Arranha-Céu: Coragem sem Limite.

Ainda assim, por incrível que pareça, nenhum dos longas mencionados fazem parte da lista. Veja abaixo os 10 piores filmes de 2018.

1 - Crimes em Happytime
Possivelmente a comédia para maiores de idade mais sem graça da última década. Basicamente, Melissa McCarthy é uma policial que está caçando um serial killer, e precisa lidar com fantoches que falam palavrão e fazem piadas que não vão te fazer rir.


2 - Gotti
John Travolta e Kelly Preston, sua esposa, exageram na atuação nesta cinebiografia sobre o mafioso John Gotti, talvez buscando compensar o roteiro incoerente e a (falta de) direção de Kevin Connolly.


3 - A Vida em Si
Esse drama dirigido por Dan Fogelman, criador da aclamada série This is Us, prova para o público que é possível sim um filme ser inteiramente ruim. O real mistério por trás da produção é: como um elenco que conta com astros e estrelas como Oscar Isaac, Olivia Wilde, Annette Bening, Antonio Banderas e Mandy Patinkin foi enganado a participar dessa bagunça?


4 - Robin Hood - A Origem
Uma tentativa frustrada de atualizar o icônico conto do ladrão que rouba dos ricos e dá para os pobrer para o público que nasceu depois dos anos 2000. Com paralelos à Guerra do Iraque, arcos automáticos (pois é), padres pedófilos e até um vocabulário cheio de gírias, esse tiro nada certeiro ainda deixa gancho para um continuação.


5 - Jurassic World: Reino Ameaçado
Descaradamente uma jogada para arrancar dinheiro do público, esse reboot sem criatividade é tão frustrante quanto seus dinossauros computadorizados. Os protagonistas interpretados por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard correm de um lado para o outro para tentar enganar ao público de que algo está acontecendo no filme. Mas não está.


6 - Megatubarão
Até que não soa como uma má ideia um filme sobre o marrento Jason Statham enfrentando um tubarão pré-histórico de 23 metros, né? Mas na prática, o resultado foi bem diferente: explosões enormes, efeitos especiais fajutos, atuações horrorosas, má direção, roteiro fraco e um monstro que demora demais para aparecer, e uma vez que aparece, você só quer que ele vá embora de novo.


7 - Operação Red Sparrow
Jennifer Lawrence interpreta, com um sotaque russo escrachado, uma bailarina que, por motivos um tanto quanto improváveis, se torna uma espiã que vai para a cama com criminosos para  extrair informações. O filme é redundante e um tanto quanto ridículo, além de contar com um absurdo alto teor de sexualização da protagonista.


8 - A Freira
Lavar e reciclar fórmulas de sustos que deram certo em filmes de terror bem-sucedidos não é o suficiente para criar um clássico do gênero — apesar de que assistir a esse longa inteiro pode ser classificado como um tipo de tortura.


9 - Cinquenta Tons de Liberdade
Foi prometido — e esperamos que cumpram com a palavra — que essa seria a terceira e última vez em que os personagens interpretados por Dakota Johnson e Jamie Dornan se chicoteariam nas cenas eróticas mais entediantes e desinteressantes da história do cinema. Nenhuma das ferramentas de dor e prazer do Mr. Grey pode ser comparada ao tamanho da punição masoquista que deve ter sido pagar para assistir a esse filme.


10 - Venom
Tom Hardy interpreta esse vilão que tinha tudo para ser uma franquia ousada e de sucesso, mas que se mostra uma produção medrosa demais para correr riscos, se perdendo no caminho entre ação desinteressante e uma comédia que nunca resulta em risos.

entretenimento venom piores filmes Megatubarão a freira dez piores cinquenta tons de liberdade

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'