A última versão cinematográfica de <i>Os Três Mosqueteiros</i>, de 1993, é estrelada por Charlie Sheen (Aramis), Kiefer Sutherland (Athos) e Oliver Platt (Porthos) - Reprodução

Os Três Mosqueteiros ganhará novo filme

Adaptação é do mesmo produtor de Sherlock Holmes; ainda não há data de estreia

Da redação Publicado em 12/02/2010, às 12h09

Os Três Mosqueteiros, romance publicado pelo francês Alexandre Dumas em 1844, vai ganhar uma versão cinematografia. O produtor Lionel Wigram, que trabalhou ao lado do diretor Guy Ritchie em Sherlock Holmes, assumiu uma versão contemporânea do romance para as telas do cinema, segundo informações divulgadas no site da revista Variety. Wigram supervisionou a produção dos três primeiros Harry Potter e já fez a proposta do novo projeto para os estúdios Warner Bros.

O roteiro será de Peter Straughan (The Men Who Stare at Goats) e, ao que tudo indica, vai contar com muita ação, da mesma maneira que Wigram fez quando coescreveu e produziu Sherlock Holmes. Ainda não há confirmação de nomes para direção e elenco do longa, nem previsão de estreia.

Os Três Mosqueteiros narra as aventuras, na França, de Athos, Porthos e Aramis, os famosos e experientes mosqueteiros que se aliam ao mosqueteiro iniciante D'Artagnan.

O livro já teve várias adaptações cinematográficas. A última versão é de 1993, uma produção da Disney, com os atores Charlie Sheen (Aramis), Kiefer Sutherland (Athos), Oliver Platt (Porthos) e Chris O'Donnell (D'Artagnan).

No final de 2009, o diretor Paul W.S. Anderson (Resident Evil) anunciou que estava preparando uma versão em 3D da história.

sherlock-holmes os-tres-mosqueteiros

Leia também

Elenco de Senhor dos Anéis homenageia Bernard Hill: 'Perdemos um membro da família'


Lady Gaga anuncia lançamento de especial de Chromatica Ball no Max


Darumas une raízes latinas e modernidade do pop em primeiro single


Para Michael Douglas, executivos usam coordenadores de intimidade para tirar controle de cineastas


Spotify repassou R$ 1,2 bi a artistas brasileiros em 2023


O dia em que Whoopi Goldberg foi encontrada coberta de cocaína em guarda-roupa