Principais produtoras prepararam eventos e transmissões para convencer os 5,8 mil jurados da Academia
Redação Publicado em 24/02/2013, às 22h03 - Atualizado às 22h21
As campanhas criadas pelas principais produtoras e empresas do setor para conquistar os votos dos jurados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na escolha dos vencedores do Oscar deste ano somou uma quantia de mais de US$ 10 milhões, garante reportagem do Los Angeles Times.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A estratégia das empresas que estão concorrendo nas 24 categorias deste ano é auxiliar os 5,8 mil jurados a assistirem aos filmes. Os valores estimados ultrapassam o investido nos anos anteriores.
“O desafio é fazer com que os jurados da Academia vejam o filme. Mas isso leva tempo e dinheiro: fazemos isso com projeções e enviando material diretamente aos votantes”, explicou Koltail-Levine, que está envolvida nas campanhas de O Lado Bom da Vida e Indomável Sonhadora, indicados a oito e quatro estatuetas neste ano.
Entre as ações estão também festas e eventos com a presença de atores de Hollywood, além, é claro, de envios de DVDs. “Funciona como uma campanha política: todo mundo quer que seu filme seja visto e comentado, pois, desta forma, eles tentem a ganhar mais atenção dos jurados”, completou Koltail-Levine.
Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram
Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos
Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show
Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro
Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista
Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae