Oswald de Andrade será o homenageado de 2011 da Flip - Reprodução

Oswald de Andrade será o homenageado da Flip 2011

O argentino Andrés Neuman e o norte-americano David Remnick, editor da revista The New Yorker, são as duas primeiras atrações internacionais confirmadas

Da redação Publicado em 11/01/2011, às 18h36

O site oficial da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty divulgou mais informações a respeito da próxima edição do evento, que acontece entre os dias 6 e 10 de julho de 2011. O homenageado deste ano será um dos escritores mais famosos do modernismo, Oswald de Andrade, autor do Manifesto da Poesia Pau-Brasil e do Manifesto Antropófago, além de protagonista da Semana de Arte Moderna de 1922. Curiosamente, nesta terça, 11, Oswald completaria 121 anos.

Não só foi definido o escritor que a edição de 2011 do evento irá homenagear, como também dois dos participantes do contingente internacional já foram confirmados: são eles o argentino Andrés Neuman e o norte-americano David Remnick. Andrés é vencedor dos prêmios Alfaguara e Crítica 2009 e autor do romance O Viajante do Século, que será publicado em março, no Brasil, pela editora Alfaguara. David é editor da revista The New Yorker e escreveu uma das mais renomadas biografias do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, intitulada A Ponte e publicada no Brasil pela Companhia das Letras.

A Flip é uma realização da associação Casa Azul e neste ano tem curadoria do jornalista e crítico literário paulistano Manuel da Costa Pinto.

flip-2011 david-remnick oswald-de-andrade festa-literaria-internacional-de-paraty andres-neuman

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'