Mitch Winehouse foi forçado a devolver dinheiro arrecadado para ONG em homenagem à Amy - AP

Pai de Amy Winehouse critica documentário de Asif Kapadia e planeja fazer próprio filme sobre a filha

“Kapadia teve uma grande oportunidade e ele não a aproveitou”, disse Mitch Winehouse

Redação Publicado em 16/10/2015, às 10h48 - Atualizado às 13h03

O pai da cantora Amy Winehouse voltou a comentar sobre o documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia e lançado este ano. “Há diversas coisas boas da vida de Amy que ficaram de fora do filme”, disse Mitch Winehouse ao The Guardian. “Asif Kapadia teve uma grande oportunidade e ele não a aproveitou. Vamos ouvir algo novo sobre Amy.”

Crítica: documentário Amy expõe de forma contundente as mazelas da estrela britânica.

As afirmações foram feitas no evento anual Amy Winehouse Foundation Gala, na noite da última quinta, 15. Durante a entrevista ao jornal britânico, Mitch informou o desejo que tem de fazer o próprio filme sobre a filha, considerando que o documentário premiado e recordista de Kapadia não cumpriu o papel de contar a história de Amy “corretamente”.

Mitch Winehouse ainda disse ao The Guardian que Amy não mostrou o “senso de diversão” da cantora. Mas a maior reclamação do pai de Amy em relação ao documentário é que o longa “foi construído acerca do vício em drogas”. Ele ainda completou dizendo que Amy é “muito doloroso”.

Galeria: as notícias pouco (ou nada) verdadeiras que saíam sobre Amy Winehouse.

Esta não é a primeira vez que Mitch Winehouse vai a público falar mal da produção de Kapadia. Os pais de Amy chegaram a colaborar com o projeto e mais tarde abandonaram-no, qualificando-o como “enganoso”. Em resposta, a equipe responsável pelo registro afirmou que “as filmagens aconteceram com o pleno respaldo da família Winehouse.”

Recentemente foi anunciado que Mitch Winehouse vem ao Brasil para uma série de shows. O pai de Amy toca no país em novembro, passando por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. O músico ganhará a companhia da cantora Elza Soares e do percussionista Anselmo Neto nas apresentações – saiba mais aqui.

música brasil cinema Drogas critica Amy Winehouse abuso teatro pai bom elza soares amy The Guardian Asif Kapadia mitch winehouse xinga defeitos uso de drogas kapadia pai de amy winhouse próprio filme fam amy winehouse foundation gala

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada