Michael B. Jordan e Ryan Coogler no BET Awards 2018 - Richard Shotwell/Invision/AP

BET Awards 2018: Pantera Negra, Childish Gambino e vídeo da Netflix foram destaques da noite

A premiação aconteceu no último domingo, 24, e foi comandada pelo ator Jamie Foxx

Redação Publicado em 25/06/2018, às 18h54 - Atualizado em 26/06/2018, às 15h55

No último domingo, 24, aconteceu o BET Awards (evento do Black Entertainment Television), que premia produções com protagonismo negro. O ator Jamie Foxx comandou a cerimônia e, além de brincar com os convidados da noite, enalteceu o filme Pantera Negra e ainda arriscou cantar o começo do hit recente “This is America” com o rapper Childish Gambino.

A Revolução de Pantera Negra: a criação do filme de super-heróis mais radical de todos os tempos

Durante um intervalo do evento, um comercial da Netflix acabou gerando polêmica. Mesmo que o vídeo exibido reforçasse a causa negra, na semana passada, a empresa de streaming demitiu o chefe de comunicações, Jonathan Frieland, por falas racistas no ambiente de trabalho. Apesar da polêmica, a plataforma tem produções de importantes nomes negros como Spike Lee (Ela Quer Tudo), Mike Colter (Luke Cage), Laverne Cox (Orange is The New Black), Caleb McLaughlin (Stranger Things) e vários outros.

.@DonaldGlover will forever be the GOAT. #BETAwardspic.twitter.com/c61CSuiHpo

— #BETAwards (@BETAwards) June 25, 2018

O filme Pantera Negra levou o prêmio de Melhor Filme e Chadwick Boseman ganhou como Melhor Ator pela interpretação do super-herói. Jamie Foxx disse que “não precisamos de um presidente, já temos nosso rei” e não perdeu a oportunidade para elogiar o “vilão sexy” Erik Killmonger, vivido por Michael B. Jordan, mostrando-o sem camisa na capa de uma revista norte-americana.

Kendrick Lamar, com o disco Damn, vencedor de um prêmio Pulitzer, também levou a estatueta de Melhor Álbum da noite. Já Beyoncé ganhou como Melhor Cantora e Bruno Mars, Melhor Cantor, repetindo a vitória de 2017. Nos esportes, Serena Williams e LeBron James foram os grandes premiados do BET Awards 2018.

entretenimento netflix cinema Beyoncé Pantera Negra racismo kendrick lamar prêmio bruno mars Serena Williams Jamie Foxx Laverne Cox childish gambino spike lee lebron james bet awards 2018

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'